CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valdez, Diane
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: O. Santos, Alessandra de, Viana, Verônica P.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/45052
Resumo: Propomos, neste texto, apresentar alguns dados referentes à pesquisa em história da educação tendo como referência o debate promovido em um minicurso sobre fontes, categorias e métodos, ministrado em evento da área. Optamos, nesta escrita, por um formato de ensaio, pois, desta forma mantemos o estilo da metodologia do evento. O diálogo sobre pesquisa nesta área, incluiu, além da produção, alguns cuidados e a circulação de investigações que tem como foco o recuo do tempo na escrita da história da educação. No processo de produção da pesquisa,apresentamos algumas pistas como, recorte temático, teórico, cronológico e metodológico, problema, categoria, limites, originalidade e suas relações com as fontes e seu tratamento.
id UFG-9_4ec57d3c09d9b352e9e42cd5dea9afd9
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/45052
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃOPropomos, neste texto, apresentar alguns dados referentes à pesquisa em história da educação tendo como referência o debate promovido em um minicurso sobre fontes, categorias e métodos, ministrado em evento da área. Optamos, nesta escrita, por um formato de ensaio, pois, desta forma mantemos o estilo da metodologia do evento. O diálogo sobre pesquisa nesta área, incluiu, além da produção, alguns cuidados e a circulação de investigações que tem como foco o recuo do tempo na escrita da história da educação. No processo de produção da pesquisa,apresentamos algumas pistas como, recorte temático, teórico, cronológico e metodológico, problema, categoria, limites, originalidade e suas relações com as fontes e seu tratamento.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2017-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAVALIADO PELOS PARESapplication/pdfhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/4505210.5216/rpp.v14i1.45052Poíesis Pedagógica; v. 14 n. 1 (2016): POÍESIS PEDAGÓGICA; 64-762178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/45052/22337Copyright (c) 2017 Poíesis Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessValdez, DianeO. Santos, Alessandra deViana, Verônica P.2018-07-10T00:50:40ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB
dc.title.none.fl_str_mv CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
title CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
spellingShingle CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Valdez, Diane
title_short CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
title_full CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
title_fullStr CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
title_sort CONVERSAS SOBRE PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
author Valdez, Diane
author_facet Valdez, Diane
O. Santos, Alessandra de
Viana, Verônica P.
author_role author
author2 O. Santos, Alessandra de
Viana, Verônica P.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valdez, Diane
O. Santos, Alessandra de
Viana, Verônica P.
description Propomos, neste texto, apresentar alguns dados referentes à pesquisa em história da educação tendo como referência o debate promovido em um minicurso sobre fontes, categorias e métodos, ministrado em evento da área. Optamos, nesta escrita, por um formato de ensaio, pois, desta forma mantemos o estilo da metodologia do evento. O diálogo sobre pesquisa nesta área, incluiu, além da produção, alguns cuidados e a circulação de investigações que tem como foco o recuo do tempo na escrita da história da educação. No processo de produção da pesquisa,apresentamos algumas pistas como, recorte temático, teórico, cronológico e metodológico, problema, categoria, limites, originalidade e suas relações com as fontes e seu tratamento.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
AVALIADO PELOS PARES
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/45052
10.5216/rpp.v14i1.45052
url https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/45052
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v14i1.45052
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/45052/22337
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Poíesis Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Poíesis Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 14 n. 1 (2016): POÍESIS PEDAGÓGICA; 64-76
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1733086329805209600