ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Maria Socorro Lucena
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Pimenta, Selma Garrido
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542
Resumo: Este artigo discute a formação de professores e pedagogos a partir da relação teoria e prática presente nas atividades de estágio. As autoras revelam preocupação com as práticas que “imitam modelos escolares”, assim como com as práticas escolares que priorizam a  “instrumentalização técnica”. No sentido de superar este extremo/dicotomia, o estágio, segundo as autoras, não é percebido como um apêndice curricular, mas um instrumento pedagógico que contribui para a superação da dicotomia teoria&prática.
id UFG-9_871f8b613ff3efec100def5d8d8911b4
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10542
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES Este artigo discute a formação de professores e pedagogos a partir da relação teoria e prática presente nas atividades de estágio. As autoras revelam preocupação com as práticas que “imitam modelos escolares”, assim como com as práticas escolares que priorizam a  “instrumentalização técnica”. No sentido de superar este extremo/dicotomia, o estágio, segundo as autoras, não é percebido como um apêndice curricular, mas um instrumento pedagógico que contribui para a superação da dicotomia teoria&prática.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2006-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1054210.5216/rpp.v3i3e4.10542Poíesis Pedagógica; v. 3 n. 3 e 4 (2006): Poíesis Pedagógica; 5-242178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542/7012Lima, Maria Socorro LucenaPimenta, Selma Garridoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-10T00:45:27ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB
dc.title.none.fl_str_mv ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
title ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
spellingShingle ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
Lima, Maria Socorro Lucena
title_short ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
title_full ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
title_fullStr ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
title_full_unstemmed ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
title_sort ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
author Lima, Maria Socorro Lucena
author_facet Lima, Maria Socorro Lucena
Pimenta, Selma Garrido
author_role author
author2 Pimenta, Selma Garrido
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Maria Socorro Lucena
Pimenta, Selma Garrido
description Este artigo discute a formação de professores e pedagogos a partir da relação teoria e prática presente nas atividades de estágio. As autoras revelam preocupação com as práticas que “imitam modelos escolares”, assim como com as práticas escolares que priorizam a  “instrumentalização técnica”. No sentido de superar este extremo/dicotomia, o estágio, segundo as autoras, não é percebido como um apêndice curricular, mas um instrumento pedagógico que contribui para a superação da dicotomia teoria&prática.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-10-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542
10.5216/rpp.v3i3e4.10542
url https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v3i3e4.10542
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542/7012
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 3 n. 3 e 4 (2006): Poíesis Pedagógica; 5-24
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1733086328789139457