ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542 |
Resumo: | Este artigo discute a formação de professores e pedagogos a partir da relação teoria e prática presente nas atividades de estágio. As autoras revelam preocupação com as práticas que “imitam modelos escolares”, assim como com as práticas escolares que priorizam a “instrumentalização técnica”. No sentido de superar este extremo/dicotomia, o estágio, segundo as autoras, não é percebido como um apêndice curricular, mas um instrumento pedagógico que contribui para a superação da dicotomia teoria&prática. |
id |
UFG-9_871f8b613ff3efec100def5d8d8911b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10542 |
network_acronym_str |
UFG-9 |
network_name_str |
Poíesis Pedagógica |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES Este artigo discute a formação de professores e pedagogos a partir da relação teoria e prática presente nas atividades de estágio. As autoras revelam preocupação com as práticas que “imitam modelos escolares”, assim como com as práticas escolares que priorizam a “instrumentalização técnica”. No sentido de superar este extremo/dicotomia, o estágio, segundo as autoras, não é percebido como um apêndice curricular, mas um instrumento pedagógico que contribui para a superação da dicotomia teoria&prática.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2006-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1054210.5216/rpp.v3i3e4.10542Poíesis Pedagógica; v. 3 n. 3 e 4 (2006): Poíesis Pedagógica; 5-242178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542/7012Lima, Maria Socorro LucenaPimenta, Selma Garridoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-10T00:45:27ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES |
title |
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES |
spellingShingle |
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES Lima, Maria Socorro Lucena |
title_short |
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES |
title_full |
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES |
title_fullStr |
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES |
title_full_unstemmed |
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES |
title_sort |
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES |
author |
Lima, Maria Socorro Lucena |
author_facet |
Lima, Maria Socorro Lucena Pimenta, Selma Garrido |
author_role |
author |
author2 |
Pimenta, Selma Garrido |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Maria Socorro Lucena Pimenta, Selma Garrido |
description |
Este artigo discute a formação de professores e pedagogos a partir da relação teoria e prática presente nas atividades de estágio. As autoras revelam preocupação com as práticas que “imitam modelos escolares”, assim como com as práticas escolares que priorizam a “instrumentalização técnica”. No sentido de superar este extremo/dicotomia, o estágio, segundo as autoras, não é percebido como um apêndice curricular, mas um instrumento pedagógico que contribui para a superação da dicotomia teoria&prática. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-10-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542 10.5216/rpp.v3i3e4.10542 |
url |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v3i3e4.10542 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10542/7012 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica; v. 3 n. 3 e 4 (2006): Poíesis Pedagógica; 5-24 2178-4442 1679-2319 reponame:Poíesis Pedagógica instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Poíesis Pedagógica |
collection |
Poíesis Pedagógica |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733086328789139457 |