Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Douglas Sanches
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFGD
Texto Completo: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3813
Resumo: A proposta desta pesquisa foi demonstrar a utilização da ferramenta de marketing composto mercadológico, também conhecido como mix de marketing ou simplesmente 4 P’s no comércio varejistas de cosméticos mais especificamente no ramo de perfumaria da cidade de Dourados/MS. Trata-se de um estudo bibliográfico descritivo, com métodos qualitativos cujos dados serão obtidos através da aplicação de questionários contendo questões objetivas sobre o tema proposto, os quais serão aplicados com os responsáveis das empresas estudadas. Este Trabalho busca identificar como as Ferramentas do composto de marketing, são utilizados, compará-los e propor melhorias.
id UFGD-2_4196f61069c1a3d2dfed07352824e5be
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui:prefix/3813
network_acronym_str UFGD-2
network_name_str Repositório Institucional da UFGD
repository_id_str 2116
spelling Viana, José Jair Soareshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272http://lattes.cnpq.br/5506860896748035Bezerra, Douglas Sanches2020-08-13T12:29:03Z2020-08-13T12:29:03Z2010BEZERRA, Douglas Sanches. Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3813A proposta desta pesquisa foi demonstrar a utilização da ferramenta de marketing composto mercadológico, também conhecido como mix de marketing ou simplesmente 4 P’s no comércio varejistas de cosméticos mais especificamente no ramo de perfumaria da cidade de Dourados/MS. Trata-se de um estudo bibliográfico descritivo, com métodos qualitativos cujos dados serão obtidos através da aplicação de questionários contendo questões objetivas sobre o tema proposto, os quais serão aplicados com os responsáveis das empresas estudadas. Este Trabalho busca identificar como as Ferramentas do composto de marketing, são utilizados, compará-los e propor melhorias.The purpose of this research was to demonstrate the use of the tool marketing, marketing mix, also known as the marketing mix or simply 4 P's retail trade in cosmetics more specifically in the field of perfumery in the city of Dourados/MS. It is a bibliographic descriptive and qualitative methods whose. Data will be obtained through the use of questionnaires containing objective questions on the proposed topic, which will be applied with the heads of the companies studied. This work aimed to identify how the marketing tools, and marketing mix are used, compare them and propose improvements.Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-08-13T12:29:03Z No. of bitstreams: 1 DouglasSanchesBezerra.pdf: 5227718 bytes, checksum: 32857dbe411cbd0cd5db977f44d1c703 (MD5)Made available in DSpace on 2020-08-13T12:29:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DouglasSanchesBezerra.pdf: 5227718 bytes, checksum: 32857dbe411cbd0cd5db977f44d1c703 (MD5) Previous issue date: 2010porUniversidade Federal da Grande DouradosUFGDBrasilFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e EconomiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOComposto mercadológicoMarketing mixAnálise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFGDinstname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDTEXTDouglasSanchesBezerra.pdf.txtDouglasSanchesBezerra.pdf.txtExtracted texttext/plain132024https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/3/DouglasSanchesBezerra.pdf.txt4670eb2644a8aa622733ff342226c119MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALDouglasSanchesBezerra.pdfDouglasSanchesBezerra.pdfapplication/pdf5227718https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/1/DouglasSanchesBezerra.pdf32857dbe411cbd0cd5db977f44d1c703MD51prefix/38132023-09-14 02:34:39.808oai:https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui: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ório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufgd.edu.br/jspui:8080/oai/requestopendoar:21162023-09-14T06:34:39Repositório Institucional da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS
title Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS
spellingShingle Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS
Bezerra, Douglas Sanches
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Composto mercadológico
Marketing mix
title_short Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS
title_full Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS
title_fullStr Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS
title_full_unstemmed Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS
title_sort Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS
author Bezerra, Douglas Sanches
author_facet Bezerra, Douglas Sanches
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Viana, José Jair Soares
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5727031233026272
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5506860896748035
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Douglas Sanches
contributor_str_mv Viana, José Jair Soares
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Composto mercadológico
Marketing mix
dc.subject.por.fl_str_mv Composto mercadológico
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing mix
description A proposta desta pesquisa foi demonstrar a utilização da ferramenta de marketing composto mercadológico, também conhecido como mix de marketing ou simplesmente 4 P’s no comércio varejistas de cosméticos mais especificamente no ramo de perfumaria da cidade de Dourados/MS. Trata-se de um estudo bibliográfico descritivo, com métodos qualitativos cujos dados serão obtidos através da aplicação de questionários contendo questões objetivas sobre o tema proposto, os quais serão aplicados com os responsáveis das empresas estudadas. Este Trabalho busca identificar como as Ferramentas do composto de marketing, são utilizados, compará-los e propor melhorias.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-08-13T12:29:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-08-13T12:29:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BEZERRA, Douglas Sanches. Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3813
identifier_str_mv BEZERRA, Douglas Sanches. Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.
url http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3813
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Grande Dourados
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFGD
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFGD
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Repositório Institucional da UFGD
collection Repositório Institucional da UFGD
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/3/DouglasSanchesBezerra.pdf.txt
https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/2/license.txt
https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/1/DouglasSanchesBezerra.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4670eb2644a8aa622733ff342226c119
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
32857dbe411cbd0cd5db977f44d1c703
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798042085708791808