Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFGD |
Texto Completo: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3813 |
Resumo: | A proposta desta pesquisa foi demonstrar a utilização da ferramenta de marketing composto mercadológico, também conhecido como mix de marketing ou simplesmente 4 P’s no comércio varejistas de cosméticos mais especificamente no ramo de perfumaria da cidade de Dourados/MS. Trata-se de um estudo bibliográfico descritivo, com métodos qualitativos cujos dados serão obtidos através da aplicação de questionários contendo questões objetivas sobre o tema proposto, os quais serão aplicados com os responsáveis das empresas estudadas. Este Trabalho busca identificar como as Ferramentas do composto de marketing, são utilizados, compará-los e propor melhorias. |
id |
UFGD-2_4196f61069c1a3d2dfed07352824e5be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui:prefix/3813 |
network_acronym_str |
UFGD-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFGD |
repository_id_str |
2116 |
spelling |
Viana, José Jair Soareshttp://lattes.cnpq.br/5727031233026272http://lattes.cnpq.br/5506860896748035Bezerra, Douglas Sanches2020-08-13T12:29:03Z2020-08-13T12:29:03Z2010BEZERRA, Douglas Sanches. Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3813A proposta desta pesquisa foi demonstrar a utilização da ferramenta de marketing composto mercadológico, também conhecido como mix de marketing ou simplesmente 4 P’s no comércio varejistas de cosméticos mais especificamente no ramo de perfumaria da cidade de Dourados/MS. Trata-se de um estudo bibliográfico descritivo, com métodos qualitativos cujos dados serão obtidos através da aplicação de questionários contendo questões objetivas sobre o tema proposto, os quais serão aplicados com os responsáveis das empresas estudadas. Este Trabalho busca identificar como as Ferramentas do composto de marketing, são utilizados, compará-los e propor melhorias.The purpose of this research was to demonstrate the use of the tool marketing, marketing mix, also known as the marketing mix or simply 4 P's retail trade in cosmetics more specifically in the field of perfumery in the city of Dourados/MS. It is a bibliographic descriptive and qualitative methods whose. Data will be obtained through the use of questionnaires containing objective questions on the proposed topic, which will be applied with the heads of the companies studied. This work aimed to identify how the marketing tools, and marketing mix are used, compare them and propose improvements.Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-08-13T12:29:03Z No. of bitstreams: 1 DouglasSanchesBezerra.pdf: 5227718 bytes, checksum: 32857dbe411cbd0cd5db977f44d1c703 (MD5)Made available in DSpace on 2020-08-13T12:29:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DouglasSanchesBezerra.pdf: 5227718 bytes, checksum: 32857dbe411cbd0cd5db977f44d1c703 (MD5) Previous issue date: 2010porUniversidade Federal da Grande DouradosUFGDBrasilFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e EconomiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOComposto mercadológicoMarketing mixAnálise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFGDinstname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDTEXTDouglasSanchesBezerra.pdf.txtDouglasSanchesBezerra.pdf.txtExtracted texttext/plain132024https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/3/DouglasSanchesBezerra.pdf.txt4670eb2644a8aa622733ff342226c119MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALDouglasSanchesBezerra.pdfDouglasSanchesBezerra.pdfapplication/pdf5227718https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/1/DouglasSanchesBezerra.pdf32857dbe411cbd0cd5db977f44d1c703MD51prefix/38132023-09-14 02:34:39.808oai:https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui: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ório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufgd.edu.br/jspui:8080/oai/requestopendoar:21162023-09-14T06:34:39Repositório Institucional da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS |
title |
Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS |
spellingShingle |
Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS Bezerra, Douglas Sanches CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Composto mercadológico Marketing mix |
title_short |
Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS |
title_full |
Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS |
title_fullStr |
Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS |
title_full_unstemmed |
Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS |
title_sort |
Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS |
author |
Bezerra, Douglas Sanches |
author_facet |
Bezerra, Douglas Sanches |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Viana, José Jair Soares |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5727031233026272 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5506860896748035 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Douglas Sanches |
contributor_str_mv |
Viana, José Jair Soares |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Composto mercadológico Marketing mix |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Composto mercadológico |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing mix |
description |
A proposta desta pesquisa foi demonstrar a utilização da ferramenta de marketing composto mercadológico, também conhecido como mix de marketing ou simplesmente 4 P’s no comércio varejistas de cosméticos mais especificamente no ramo de perfumaria da cidade de Dourados/MS. Trata-se de um estudo bibliográfico descritivo, com métodos qualitativos cujos dados serão obtidos através da aplicação de questionários contendo questões objetivas sobre o tema proposto, os quais serão aplicados com os responsáveis das empresas estudadas. Este Trabalho busca identificar como as Ferramentas do composto de marketing, são utilizados, compará-los e propor melhorias. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-08-13T12:29:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-08-13T12:29:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BEZERRA, Douglas Sanches. Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3813 |
identifier_str_mv |
BEZERRA, Douglas Sanches. Análise da utilização do composto de marketing em duas empresas varejistas do setor de perfumaria na cidade de Dourados/MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010. |
url |
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3813 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFGD |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFGD instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFGD |
collection |
Repositório Institucional da UFGD |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/3/DouglasSanchesBezerra.pdf.txt https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/2/license.txt https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3813/1/DouglasSanchesBezerra.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4670eb2644a8aa622733ff342226c119 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 32857dbe411cbd0cd5db977f44d1c703 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813278397661446144 |