Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Marcelo
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Simm, Juliana Fogaça Sanches, Nantes, Eliza Adriana Sheuer
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Raído (Online)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694
Resumo: O objetivo do presente trabalho é contribuir para uma reflexão sobre os limites e as possibilidades que envolvem o processo ensino-aprendizagem na modalidade da Educação a Distância. Para tanto, apresentamos a análise das enunciações de mediadores do processo ensino-aprendizagem, participantes no ambiente virtual de aprendizagem Fórum, do curso de Letras, de uma Universidade que trabalha com tal modalidade. As enunciações dos sujeitos foram analisadas à luz dos pressupostos teóricos do ISD - Interacionismo Sociodiscursivo, conforme Bronckart (2003).
id UFGD-4_158b73db2e70314582a5a32731e4494d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1694
network_acronym_str UFGD-4
network_name_str Raído (Online)
repository_id_str
spelling Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunosEAD. Limites. Possibilidades. Tutor eletrônico. ISD.O objetivo do presente trabalho é contribuir para uma reflexão sobre os limites e as possibilidades que envolvem o processo ensino-aprendizagem na modalidade da Educação a Distância. Para tanto, apresentamos a análise das enunciações de mediadores do processo ensino-aprendizagem, participantes no ambiente virtual de aprendizagem Fórum, do curso de Letras, de uma Universidade que trabalha com tal modalidade. As enunciações dos sujeitos foram analisadas à luz dos pressupostos teóricos do ISD - Interacionismo Sociodiscursivo, conforme Bronckart (2003).Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2012-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694Raído; v. 6 n. 11 (2012); 187-2071984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694/1154Silveira, MarceloSimm, Juliana Fogaça SanchesNantes, Eliza Adriana Sheuerinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-22T09:42:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1694Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-05-22T09:42:32Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos
title Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos
spellingShingle Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos
Silveira, Marcelo
EAD. Limites. Possibilidades. Tutor eletrônico. ISD.
title_short Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos
title_full Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos
title_fullStr Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos
title_full_unstemmed Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos
title_sort Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos
author Silveira, Marcelo
author_facet Silveira, Marcelo
Simm, Juliana Fogaça Sanches
Nantes, Eliza Adriana Sheuer
author_role author
author2 Simm, Juliana Fogaça Sanches
Nantes, Eliza Adriana Sheuer
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Marcelo
Simm, Juliana Fogaça Sanches
Nantes, Eliza Adriana Sheuer
dc.subject.por.fl_str_mv EAD. Limites. Possibilidades. Tutor eletrônico. ISD.
topic EAD. Limites. Possibilidades. Tutor eletrônico. ISD.
description O objetivo do presente trabalho é contribuir para uma reflexão sobre os limites e as possibilidades que envolvem o processo ensino-aprendizagem na modalidade da Educação a Distância. Para tanto, apresentamos a análise das enunciações de mediadores do processo ensino-aprendizagem, participantes no ambiente virtual de aprendizagem Fórum, do curso de Letras, de uma Universidade que trabalha com tal modalidade. As enunciações dos sujeitos foram analisadas à luz dos pressupostos teóricos do ISD - Interacionismo Sociodiscursivo, conforme Bronckart (2003).
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694/1154
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Raído; v. 6 n. 11 (2012); 187-207
1984-4018
reponame:Raído (Online)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Raído (Online)
collection Raído (Online)
repository.name.fl_str_mv Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv alexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1798316389045370880