Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Raído (Online) |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694 |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho é contribuir para uma reflexão sobre os limites e as possibilidades que envolvem o processo ensino-aprendizagem na modalidade da Educação a Distância. Para tanto, apresentamos a análise das enunciações de mediadores do processo ensino-aprendizagem, participantes no ambiente virtual de aprendizagem Fórum, do curso de Letras, de uma Universidade que trabalha com tal modalidade. As enunciações dos sujeitos foram analisadas à luz dos pressupostos teóricos do ISD - Interacionismo Sociodiscursivo, conforme Bronckart (2003). |
id |
UFGD-4_158b73db2e70314582a5a32731e4494d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1694 |
network_acronym_str |
UFGD-4 |
network_name_str |
Raído (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunosEAD. Limites. Possibilidades. Tutor eletrônico. ISD.O objetivo do presente trabalho é contribuir para uma reflexão sobre os limites e as possibilidades que envolvem o processo ensino-aprendizagem na modalidade da Educação a Distância. Para tanto, apresentamos a análise das enunciações de mediadores do processo ensino-aprendizagem, participantes no ambiente virtual de aprendizagem Fórum, do curso de Letras, de uma Universidade que trabalha com tal modalidade. As enunciações dos sujeitos foram analisadas à luz dos pressupostos teóricos do ISD - Interacionismo Sociodiscursivo, conforme Bronckart (2003).Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2012-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694Raído; v. 6 n. 11 (2012); 187-2071984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694/1154Silveira, MarceloSimm, Juliana Fogaça SanchesNantes, Eliza Adriana Sheuerinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-22T09:42:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1694Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-05-22T09:42:32Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos |
title |
Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos |
spellingShingle |
Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos Silveira, Marcelo EAD. Limites. Possibilidades. Tutor eletrônico. ISD. |
title_short |
Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos |
title_full |
Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos |
title_fullStr |
Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos |
title_full_unstemmed |
Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos |
title_sort |
Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos |
author |
Silveira, Marcelo |
author_facet |
Silveira, Marcelo Simm, Juliana Fogaça Sanches Nantes, Eliza Adriana Sheuer |
author_role |
author |
author2 |
Simm, Juliana Fogaça Sanches Nantes, Eliza Adriana Sheuer |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Marcelo Simm, Juliana Fogaça Sanches Nantes, Eliza Adriana Sheuer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
EAD. Limites. Possibilidades. Tutor eletrônico. ISD. |
topic |
EAD. Limites. Possibilidades. Tutor eletrônico. ISD. |
description |
O objetivo do presente trabalho é contribuir para uma reflexão sobre os limites e as possibilidades que envolvem o processo ensino-aprendizagem na modalidade da Educação a Distância. Para tanto, apresentamos a análise das enunciações de mediadores do processo ensino-aprendizagem, participantes no ambiente virtual de aprendizagem Fórum, do curso de Letras, de uma Universidade que trabalha com tal modalidade. As enunciações dos sujeitos foram analisadas à luz dos pressupostos teóricos do ISD - Interacionismo Sociodiscursivo, conforme Bronckart (2003). |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694 |
url |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1694/1154 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
Raído; v. 6 n. 11 (2012); 187-207 1984-4018 reponame:Raído (Online) instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Raído (Online) |
collection |
Raído (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
alexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br |
_version_ |
1798316389045370880 |