Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leal Junior, Luiz Carlos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Andrade, Cecília Pereira de, Martins, Egídio Rodrigues, da Silva, Lílian Esquinelato
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Tangram (Dourados)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/8300
Resumo: É crescente o número de estudantes que têm recorrido às videoaulas dispostas em redes sociais. Muito disso é devido ao desmantelamento dos modos de ensino enciclopédicos vigentes em nossas escolas e da falta de atenção dos estudantes ao ensino tradicional. Por meio de uma Análise de Discurso arqueogenealógica procuramos compreender e tensionar os mecanismos que se colocam como propulsores dessa nova forma de se ensinar e aprender matemática da atualidade. Trata-se de um recorte de nosso projeto de pesquisa atual, onde vinculamos e analisamos seus efeitos nesse meio inovador sob um olhar da Teoria da Atenção, a qual nos apresenta alguns fatores condizentes e fundamentais pelo qual tantos alunos quanto professores virtuais vêm a procurar e trabalhar nesse ambiente.
id UFGD-9_aa3a33730249f989da06c9d93c2cf90e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8300
network_acronym_str UFGD-9
network_name_str Tangram (Dourados)
repository_id_str
spelling Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da AtençãoÉ crescente o número de estudantes que têm recorrido às videoaulas dispostas em redes sociais. Muito disso é devido ao desmantelamento dos modos de ensino enciclopédicos vigentes em nossas escolas e da falta de atenção dos estudantes ao ensino tradicional. Por meio de uma Análise de Discurso arqueogenealógica procuramos compreender e tensionar os mecanismos que se colocam como propulsores dessa nova forma de se ensinar e aprender matemática da atualidade. Trata-se de um recorte de nosso projeto de pesquisa atual, onde vinculamos e analisamos seus efeitos nesse meio inovador sob um olhar da Teoria da Atenção, a qual nos apresenta alguns fatores condizentes e fundamentais pelo qual tantos alunos quanto professores virtuais vêm a procurar e trabalhar nesse ambiente.Federal University of Grande Dourados (UFGD)2018-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/830010.30612/tangram.v1i3.8300TANGRAM - Revista de Educação Matemática; v. 1 n. 3 (2018); 40-622595-0967reponame:Tangram (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/8300/4475Copyright (c) 2018 TANGRAM - Revista de Educação Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessLeal Junior, Luiz CarlosAndrade, Cecília Pereira deMartins, Egídio Rodriguesda Silva, Lílian Esquinelato2018-07-10T23:07:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8300Revistahttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangramPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/oaiedvonetealencar@ufgd.edu.br || editora.suporte@ufgd.edu.br2595-09672595-0967opendoar:2018-07-10T23:07:16Tangram (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
title Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
spellingShingle Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
Leal Junior, Luiz Carlos
title_short Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
title_full Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
title_fullStr Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
title_full_unstemmed Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
title_sort Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
author Leal Junior, Luiz Carlos
author_facet Leal Junior, Luiz Carlos
Andrade, Cecília Pereira de
Martins, Egídio Rodrigues
da Silva, Lílian Esquinelato
author_role author
author2 Andrade, Cecília Pereira de
Martins, Egídio Rodrigues
da Silva, Lílian Esquinelato
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leal Junior, Luiz Carlos
Andrade, Cecília Pereira de
Martins, Egídio Rodrigues
da Silva, Lílian Esquinelato
description É crescente o número de estudantes que têm recorrido às videoaulas dispostas em redes sociais. Muito disso é devido ao desmantelamento dos modos de ensino enciclopédicos vigentes em nossas escolas e da falta de atenção dos estudantes ao ensino tradicional. Por meio de uma Análise de Discurso arqueogenealógica procuramos compreender e tensionar os mecanismos que se colocam como propulsores dessa nova forma de se ensinar e aprender matemática da atualidade. Trata-se de um recorte de nosso projeto de pesquisa atual, onde vinculamos e analisamos seus efeitos nesse meio inovador sob um olhar da Teoria da Atenção, a qual nos apresenta alguns fatores condizentes e fundamentais pelo qual tantos alunos quanto professores virtuais vêm a procurar e trabalhar nesse ambiente.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/8300
10.30612/tangram.v1i3.8300
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/8300
identifier_str_mv 10.30612/tangram.v1i3.8300
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/8300/4475
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 TANGRAM - Revista de Educação Matemática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 TANGRAM - Revista de Educação Matemática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federal University of Grande Dourados (UFGD)
publisher.none.fl_str_mv Federal University of Grande Dourados (UFGD)
dc.source.none.fl_str_mv TANGRAM - Revista de Educação Matemática; v. 1 n. 3 (2018); 40-62
2595-0967
reponame:Tangram (Dourados)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Tangram (Dourados)
collection Tangram (Dourados)
repository.name.fl_str_mv Tangram (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv edvonetealencar@ufgd.edu.br || editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1797220479502647296