Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Rosane
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Russel, Raquel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20926
Resumo: Análise da comunicação organizacional nos Twitter da Natura, Submarino e Vivo, no período de 1o a 31 de agosto de 2009. Evidencia-se o uso do Twitter para fins de: (1) propaganda e promoção (62,40%), (2) ouvidoria virtual (24,10%) e (3) propaganda institucional (13,47%). Apesar de o meio ser interativo, predomina um modelo de comunicação assimétrica e de mão única. 
id UFJF-4_1e0997b1feb2faf4896707f030abec4a
oai_identifier_str oai:periodicos.ufjf.br:article/20926
network_acronym_str UFJF-4
network_name_str Revista Lumina
repository_id_str
spelling Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarinocomunicação organizacionalredes sociaistwitterAnálise da comunicação organizacional nos Twitter da Natura, Submarino e Vivo, no período de 1o a 31 de agosto de 2009. Evidencia-se o uso do Twitter para fins de: (1) propaganda e promoção (62,40%), (2) ouvidoria virtual (24,10%) e (3) propaganda institucional (13,47%). Apesar de o meio ser interativo, predomina um modelo de comunicação assimétrica e de mão única. Universidade Federal de Juiz de Fora2010-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/2092610.34019/1981-4070.2010.v4.20926Lumina; v. 4 n. 2 (2010)1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20926/11300Copyright (c) 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessRosa, RosaneRussel, Raquel2019-02-16T14:01:56Zoai:periodicos.ufjf.br:article/20926Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/indexPRIhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/oairevista.lumina@ufjf.br1981-40701516-0785opendoar:2019-02-16T14:01:56Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino
title Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino
spellingShingle Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino
Rosa, Rosane
comunicação organizacional
redes sociais
twitter
title_short Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino
title_full Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino
title_fullStr Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino
title_full_unstemmed Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino
title_sort Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino
author Rosa, Rosane
author_facet Rosa, Rosane
Russel, Raquel
author_role author
author2 Russel, Raquel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Rosane
Russel, Raquel
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação organizacional
redes sociais
twitter
topic comunicação organizacional
redes sociais
twitter
description Análise da comunicação organizacional nos Twitter da Natura, Submarino e Vivo, no período de 1o a 31 de agosto de 2009. Evidencia-se o uso do Twitter para fins de: (1) propaganda e promoção (62,40%), (2) ouvidoria virtual (24,10%) e (3) propaganda institucional (13,47%). Apesar de o meio ser interativo, predomina um modelo de comunicação assimétrica e de mão única. 
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20926
10.34019/1981-4070.2010.v4.20926
url https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20926
identifier_str_mv 10.34019/1981-4070.2010.v4.20926
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20926/11300
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 4 n. 2 (2010)
1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron:UFJF
instname_str Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron_str UFJF
institution UFJF
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
repository.name.fl_str_mv Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
repository.mail.fl_str_mv revista.lumina@ufjf.br
_version_ 1754302079491375104