A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Lumina |
Texto Completo: | https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21056 |
Resumo: | Este artigo objetiva contribuir para a discussãoacadêmica sobre o papel exercido pela publicidade nacoordenação de “novos/outros” olhares sociais sobre o uso dosestereótipos em seus discurso. A proposta é apresentar oconceito de propaganda contra-intuitiva, imbricado no suportedas teorias dos efeitos da comunicação e dos estudos dapsicologia social e cognitiva, como uma ferramenta que orientapara a inovação do uso dos estereótipos na propaganda. |
id |
UFJF-4_38a19cb831e736d5f8d9fc64efa7f770 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufjf.br:article/21056 |
network_acronym_str |
UFJF-4 |
network_name_str |
Revista Lumina |
repository_id_str |
|
spelling |
A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipospropaganda contraintuitivaestereótiposefeitos da comunicaçãoEste artigo objetiva contribuir para a discussãoacadêmica sobre o papel exercido pela publicidade nacoordenação de “novos/outros” olhares sociais sobre o uso dosestereótipos em seus discurso. A proposta é apresentar oconceito de propaganda contra-intuitiva, imbricado no suportedas teorias dos efeitos da comunicação e dos estudos dapsicologia social e cognitiva, como uma ferramenta que orientapara a inovação do uso dos estereótipos na propaganda.Universidade Federal de Juiz de Fora2009-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/2105610.34019/1981-4070.2009.v3.21056Lumina; v. 3 n. 1 (2009)1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21056/11431Copyright (c) 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessLeite, FranciscoBatista, Leandro Leonardo2019-02-16T14:02:15Zoai:periodicos.ufjf.br:article/21056Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/indexPRIhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/oairevista.lumina@ufjf.br1981-40701516-0785opendoar:2019-02-16T14:02:15Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos |
title |
A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos |
spellingShingle |
A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos Leite, Francisco propaganda contraintuitiva estereótipos efeitos da comunicação |
title_short |
A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos |
title_full |
A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos |
title_fullStr |
A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos |
title_full_unstemmed |
A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos |
title_sort |
A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos |
author |
Leite, Francisco |
author_facet |
Leite, Francisco Batista, Leandro Leonardo |
author_role |
author |
author2 |
Batista, Leandro Leonardo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Francisco Batista, Leandro Leonardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
propaganda contraintuitiva estereótipos efeitos da comunicação |
topic |
propaganda contraintuitiva estereótipos efeitos da comunicação |
description |
Este artigo objetiva contribuir para a discussãoacadêmica sobre o papel exercido pela publicidade nacoordenação de “novos/outros” olhares sociais sobre o uso dosestereótipos em seus discurso. A proposta é apresentar oconceito de propaganda contra-intuitiva, imbricado no suportedas teorias dos efeitos da comunicação e dos estudos dapsicologia social e cognitiva, como uma ferramenta que orientapara a inovação do uso dos estereótipos na propaganda. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-06-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21056 10.34019/1981-4070.2009.v3.21056 |
url |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21056 |
identifier_str_mv |
10.34019/1981-4070.2009.v3.21056 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21056/11431 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Lumina info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Lumina |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Lumina; v. 3 n. 1 (2009) 1981-4070 1516-0785 reponame:Revista Lumina instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Revista Lumina |
collection |
Revista Lumina |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.lumina@ufjf.br |
_version_ |
1798675253953560576 |