Ferramenta para identificação de publicidade contraintuitiva e sua aplicabilidade : análise da campanha Parada BK do Burger King veiculada em 2021

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, David da Silva Ferreira de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
Texto Completo: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3078
Resumo: Este artigo discute a publicidade contraintuitiva como uma abordagem para o deslocamento de estereótipos. O intuito é desenvolver uma ferramenta baseada na Design Science Research (LACERDA et al., 2013) que possa auxiliar na identificação de publicidade contraintuitiva. A conceituação de termos como estereótipo (BRAGALIA et al., 2017) e crença (PEREIRA, 2002) fizeram-se necessários para atingir o objetivo. A pesquisa possui caráter qualitativo, o método da coleta de dados constitui-se de maneira flutuante, e a análise – da campanha Parada BK do Burger King – ocorre segundo a ferramenta proposta pelos autores. Os resultados obtidos evidenciam a eficiência da ferramenta e classifica a publicidade – Parada BK – que teve como tema central a comunidade LGBTQIA+ como contraintuitiva.
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