Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/30831 |
Resumo: | Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável compelem todos os países a tornar realidade os direitos à educação de todas as crianças. A maioria das pessoas fora da escola, e dentro da escola, mas sem aprender, estão em Países de Baixa Renda. Os países pobres alocam 3%-4% do PIB à educação. 6% é necessário para financiar a escola primária e secundária universal. A assistência financeira pode ajudar. No entanto, a ajuda à educação nos países pobres está estagnada desde 2010 em USD 12 bilhões por ano. A ajuda pode acelerar o desenvolvimento auto-sustentável através do investimento em capital humano e na promoção de bens públicos. Ao longo das últimas três décadas, o investimento nacional tem ajudado alguns países a transformar seus sistemas educacionais. Em outros países, o progresso tem sido decepcionante. O desafio para os doadores antigos e novos para a educação é como deve ser prestada a ajuda futura para promover o desenvolvimento sustentável e como pode ajudar a educação comparativa? |
id |
UFJF-7_9262f2fcd3ea5634ed08582e87e2d099 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufjf.br:article/30831 |
network_acronym_str |
UFJF-7 |
network_name_str |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer?Objetivos de Desenvolvimento SustentávelAjuda Internacional à EducaçãoParceria Global para a EducaçãoFinanciamentoGêneroOs Objetivos de Desenvolvimento Sustentável compelem todos os países a tornar realidade os direitos à educação de todas as crianças. A maioria das pessoas fora da escola, e dentro da escola, mas sem aprender, estão em Países de Baixa Renda. Os países pobres alocam 3%-4% do PIB à educação. 6% é necessário para financiar a escola primária e secundária universal. A assistência financeira pode ajudar. No entanto, a ajuda à educação nos países pobres está estagnada desde 2010 em USD 12 bilhões por ano. A ajuda pode acelerar o desenvolvimento auto-sustentável através do investimento em capital humano e na promoção de bens públicos. Ao longo das últimas três décadas, o investimento nacional tem ajudado alguns países a transformar seus sistemas educacionais. Em outros países, o progresso tem sido decepcionante. O desafio para os doadores antigos e novos para a educação é como deve ser prestada a ajuda futura para promover o desenvolvimento sustentável e como pode ajudar a educação comparativa?Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd)2019-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/3083110.34019/2237-9444.2019.v9.30831Pesquisa e Debate em Educação; v. 9 n. 2 (2019): Financiamento da educação pública; 741-7622237-94442237-9436reponame:Pesquisa e Debate em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/30831/20672Lewin, KeithBrooke, Nigelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-19T22:09:44Zoai:periodicos.ufjf.br:article/30831Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDEPUBhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/oaifrederico.braida@arquitetura.ufjf.br / revista@caed.ufjf.brhttps://doi.org/10.34019/2237-94442237-94442237-9436opendoar:2023-01-12T16:09:25.979029Pesquisa e Debate em Educação (Online) - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer? |
title |
Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer? |
spellingShingle |
Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer? Lewin, Keith Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Ajuda Internacional à Educação Parceria Global para a Educação Financiamento Gênero |
title_short |
Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer? |
title_full |
Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer? |
title_fullStr |
Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer? |
title_full_unstemmed |
Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer? |
title_sort |
Ajuda à educação e ao desenvolvimento sustentável: quanto, para quem e para quê? O que tem a educação comparativa a dizer? |
author |
Lewin, Keith |
author_facet |
Lewin, Keith Brooke, Nigel |
author_role |
author |
author2 |
Brooke, Nigel |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lewin, Keith Brooke, Nigel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Ajuda Internacional à Educação Parceria Global para a Educação Financiamento Gênero |
topic |
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Ajuda Internacional à Educação Parceria Global para a Educação Financiamento Gênero |
description |
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável compelem todos os países a tornar realidade os direitos à educação de todas as crianças. A maioria das pessoas fora da escola, e dentro da escola, mas sem aprender, estão em Países de Baixa Renda. Os países pobres alocam 3%-4% do PIB à educação. 6% é necessário para financiar a escola primária e secundária universal. A assistência financeira pode ajudar. No entanto, a ajuda à educação nos países pobres está estagnada desde 2010 em USD 12 bilhões por ano. A ajuda pode acelerar o desenvolvimento auto-sustentável através do investimento em capital humano e na promoção de bens públicos. Ao longo das últimas três décadas, o investimento nacional tem ajudado alguns países a transformar seus sistemas educacionais. Em outros países, o progresso tem sido decepcionante. O desafio para os doadores antigos e novos para a educação é como deve ser prestada a ajuda futura para promover o desenvolvimento sustentável e como pode ajudar a educação comparativa? |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/30831 10.34019/2237-9444.2019.v9.30831 |
url |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/30831 |
identifier_str_mv |
10.34019/2237-9444.2019.v9.30831 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/30831/20672 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pesquisa e Debate em Educação; v. 9 n. 2 (2019): Financiamento da educação pública; 741-762 2237-9444 2237-9436 reponame:Pesquisa e Debate em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
collection |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
frederico.braida@arquitetura.ufjf.br / revista@caed.ufjf.br |
_version_ |
1797054123006230528 |