Educação inclusiva de alunos com deficiência: barreiras e facilitadores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monte Netto, Hozana Marques do
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFJF
Texto Completo: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15050
Resumo: A educação inclusiva é um tema que merece respaldo científico, é de grande importância que a inclusão de crianças com deficiência intelectual seja difundida de forma responsiva no âmbito educacional. Neste destarte, o objetivo deste estudo é investigar de que forma a educação inclusiva de crianças com deficiência intelectual tem sido abarcada e de que forma pode interferir na vida adulta. A metodologia utilizada consiste em uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo. Ao analisar outros estudos acerca do tema, pode-se concluir que a educação inclusiva no Brasil ainda possui muitas barreiras, principalmente acerca das políticas públicas existentes, as quais funcionam perfeitamente na teoria, mas na prática estão ainda distantes da realidade da grande maioria de crianças com deficiências intelectuais, principalmente na rede pública de ensino.
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