Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFJF |
Texto Completo: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9795 |
Resumo: | O objetivo do projeto foi levantar informações para identificar a intenção de compra dos consumidores, visando apreender suas atitudes e percepções, bem como o composto de marketing concebido para atender as demandas do negócio e do mercado, verificando seu nível de satisfação e retorno ao estabelecimento. Para isso, foi preciso analisar qual é o perfil do consumidor que frequenta o estabelecimento, observando os seus interesses e necessidades para que haja encantamento e que contribua para a satisfação do mesmo. Por meio da metodologia de construção e aplicação de técnicas de coleta de dados primários usados como principal meio de obtenção de resultados, levando em consideração as prévias pesquisas bibliográficas e documentais como meio de complementar a posterior análise dos resultados obtidos, além do método quantitativo, o projeto realizou-se de forma descritiva cujo foco esteve na obtenção de respostas através do questionário semi-estruturado com questões fechadas e abertas, além de um estudo de caso da empresa. Com essas informações foi possível traçar e conhecer o perfil e a percepção dos consumidores de maneira que se possa traçar metas e estratégias para atingir a esse público de maneira a atrair e tornar fiel esses consumidores. |
id |
UFJF_a6a0392cee6b0f6af338f8162795b6c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:hermes.cpd.ufjf.br:ufjf/9795 |
network_acronym_str |
UFJF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFJF |
repository_id_str |
|
spelling |
Lima Júnior, José Humberto Vianahttp://lattes.cnpq.br/6957354027471901http://lattes.cnpq.br/Corrêa, Lessandra Aparecida2019-04-15T19:37:34Z2019-04-052019-04-15T19:37:34Z2017-02-03https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9795O objetivo do projeto foi levantar informações para identificar a intenção de compra dos consumidores, visando apreender suas atitudes e percepções, bem como o composto de marketing concebido para atender as demandas do negócio e do mercado, verificando seu nível de satisfação e retorno ao estabelecimento. Para isso, foi preciso analisar qual é o perfil do consumidor que frequenta o estabelecimento, observando os seus interesses e necessidades para que haja encantamento e que contribua para a satisfação do mesmo. Por meio da metodologia de construção e aplicação de técnicas de coleta de dados primários usados como principal meio de obtenção de resultados, levando em consideração as prévias pesquisas bibliográficas e documentais como meio de complementar a posterior análise dos resultados obtidos, além do método quantitativo, o projeto realizou-se de forma descritiva cujo foco esteve na obtenção de respostas através do questionário semi-estruturado com questões fechadas e abertas, além de um estudo de caso da empresa. Com essas informações foi possível traçar e conhecer o perfil e a percepção dos consumidores de maneira que se possa traçar metas e estratégias para atingir a esse público de maneira a atrair e tornar fiel esses consumidores.-porUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)UFJFBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASMarketingMix de marketingSatisfação do consumidorEstratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Cafféinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFJFinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFTHUMBNAILlessandraaparecidacorrea.pdf.jpglessandraaparecidacorrea.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1186https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9795/4/lessandraaparecidacorrea.pdf.jpg8e66f2a773079b5ad8b1107c5528ecfbMD54ORIGINALlessandraaparecidacorrea.pdflessandraaparecidacorrea.pdfapplication/pdf1103380https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9795/1/lessandraaparecidacorrea.pdf1c5722c483eaf5153ed2ddc121765a72MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82197https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9795/2/license.txt000e18a5aee6ca21bb5811ddf55fc37bMD52TEXTlessandraaparecidacorrea.pdf.txtlessandraaparecidacorrea.pdf.txtExtracted texttext/plain119138https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9795/3/lessandraaparecidacorrea.pdf.txtf57f0061a34df8c540bc4d01a19e3b2bMD53ufjf/97952019-06-16 13:25:38.023oai:hermes.cpd.ufjf.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufjf.br/oai/requestopendoar:2019-06-16T16:25:38Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé |
title |
Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé |
spellingShingle |
Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé Corrêa, Lessandra Aparecida CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Marketing Mix de marketing Satisfação do consumidor |
title_short |
Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé |
title_full |
Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé |
title_fullStr |
Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé |
title_sort |
Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé |
author |
Corrêa, Lessandra Aparecida |
author_facet |
Corrêa, Lessandra Aparecida |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lima Júnior, José Humberto Viana |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6957354027471901 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Corrêa, Lessandra Aparecida |
contributor_str_mv |
Lima Júnior, José Humberto Viana |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Marketing Mix de marketing Satisfação do consumidor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Mix de marketing Satisfação do consumidor |
description |
O objetivo do projeto foi levantar informações para identificar a intenção de compra dos consumidores, visando apreender suas atitudes e percepções, bem como o composto de marketing concebido para atender as demandas do negócio e do mercado, verificando seu nível de satisfação e retorno ao estabelecimento. Para isso, foi preciso analisar qual é o perfil do consumidor que frequenta o estabelecimento, observando os seus interesses e necessidades para que haja encantamento e que contribua para a satisfação do mesmo. Por meio da metodologia de construção e aplicação de técnicas de coleta de dados primários usados como principal meio de obtenção de resultados, levando em consideração as prévias pesquisas bibliográficas e documentais como meio de complementar a posterior análise dos resultados obtidos, além do método quantitativo, o projeto realizou-se de forma descritiva cujo foco esteve na obtenção de respostas através do questionário semi-estruturado com questões fechadas e abertas, além de um estudo de caso da empresa. Com essas informações foi possível traçar e conhecer o perfil e a percepção dos consumidores de maneira que se possa traçar metas e estratégias para atingir a esse público de maneira a atrair e tornar fiel esses consumidores. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-02-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-04-15T19:37:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-04-05 2019-04-15T19:37:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9795 |
url |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9795 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFJF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFJF instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFJF |
collection |
Repositório Institucional da UFJF |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9795/4/lessandraaparecidacorrea.pdf.jpg https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9795/1/lessandraaparecidacorrea.pdf https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9795/2/license.txt https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9795/3/lessandraaparecidacorrea.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8e66f2a773079b5ad8b1107c5528ecfb 1c5722c483eaf5153ed2ddc121765a72 000e18a5aee6ca21bb5811ddf55fc37b f57f0061a34df8c540bc4d01a19e3b2b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801661325687914496 |