Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/11137 |
Resumo: | Com o presente trabalho de investigação pretendeu-se medir e conhecer a atitude do consumidor português face às políticas do Marketing-Mix, nas diferentes regiões de Portugal Continental através da aplicação de um inquérito. A dimensão da amostra para aferir sobre a população foi de 600 indivíduos selecionados proporcionalmente à população existente com mais de 15 anos, de acordo com os dados da mesma fonte. De referir que para tal assumiuse um erro de precisão de 4% e um nível de significância de 5%. Os principais resultados permitiram observar que os consumidores manifestaram uma atitude positiva relativamente as atividades de Marketing-Mix qualidade do produto e distribuição e vendas, pois a satisfação nos respetivos parâmetros corresponde às expectativas dos mesmos. Por outro lado, revelaram uma atitude negativa quanto à política de preço dos produtos e à política de comunicação, pois os consumidores revelaram uma insatisfação para estas atividades. |
id |
RCAP_ff645f07bd7780fb4c9dc45e183d686f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/11137 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em PortugalAtitude do consumidorPolíticas do marketingSentimentos em relação ao marketing-mixSatisfação do consumidorCom o presente trabalho de investigação pretendeu-se medir e conhecer a atitude do consumidor português face às políticas do Marketing-Mix, nas diferentes regiões de Portugal Continental através da aplicação de um inquérito. A dimensão da amostra para aferir sobre a população foi de 600 indivíduos selecionados proporcionalmente à população existente com mais de 15 anos, de acordo com os dados da mesma fonte. De referir que para tal assumiuse um erro de precisão de 4% e um nível de significância de 5%. Os principais resultados permitiram observar que os consumidores manifestaram uma atitude positiva relativamente as atividades de Marketing-Mix qualidade do produto e distribuição e vendas, pois a satisfação nos respetivos parâmetros corresponde às expectativas dos mesmos. Por outro lado, revelaram uma atitude negativa quanto à política de preço dos produtos e à política de comunicação, pois os consumidores revelaram uma insatisfação para estas atividades.Universidade do AlgarveBiblioteca Digital do IPBFernandes, Paula OdeteCorreia, Luís Manuel Ferreira2014-10-29T09:16:12Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/11137porFernandes, Paula O.; Correia, Luís Ferreira (2013). Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal. Tourism & Management Studies, ISSN 2182-8466. 9(2), p.86-92.2182-8466info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:26:31Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/11137Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:01:53.120475Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal |
title |
Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal |
spellingShingle |
Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal Fernandes, Paula Odete Atitude do consumidor Políticas do marketing Sentimentos em relação ao marketing-mix Satisfação do consumidor |
title_short |
Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal |
title_full |
Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal |
title_fullStr |
Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal |
title_full_unstemmed |
Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal |
title_sort |
Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal |
author |
Fernandes, Paula Odete |
author_facet |
Fernandes, Paula Odete Correia, Luís Manuel Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Correia, Luís Manuel Ferreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Paula Odete Correia, Luís Manuel Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atitude do consumidor Políticas do marketing Sentimentos em relação ao marketing-mix Satisfação do consumidor |
topic |
Atitude do consumidor Políticas do marketing Sentimentos em relação ao marketing-mix Satisfação do consumidor |
description |
Com o presente trabalho de investigação pretendeu-se medir e conhecer a atitude do consumidor português face às políticas do Marketing-Mix, nas diferentes regiões de Portugal Continental através da aplicação de um inquérito. A dimensão da amostra para aferir sobre a população foi de 600 indivíduos selecionados proporcionalmente à população existente com mais de 15 anos, de acordo com os dados da mesma fonte. De referir que para tal assumiuse um erro de precisão de 4% e um nível de significância de 5%. Os principais resultados permitiram observar que os consumidores manifestaram uma atitude positiva relativamente as atividades de Marketing-Mix qualidade do produto e distribuição e vendas, pois a satisfação nos respetivos parâmetros corresponde às expectativas dos mesmos. Por outro lado, revelaram uma atitude negativa quanto à política de preço dos produtos e à política de comunicação, pois os consumidores revelaram uma insatisfação para estas atividades. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2014-10-29T09:16:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/11137 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/11137 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Fernandes, Paula O.; Correia, Luís Ferreira (2013). Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal. Tourism & Management Studies, ISSN 2182-8466. 9(2), p.86-92. 2182-8466 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Algarve |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Algarve |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817550344610119680 |