Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFJF |
Texto Completo: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7538 |
Resumo: | Planejar e executar ações de marketing em uma empresa envolve o processo de divulgação da marca, como ela será vista pelos clientes, as estratégias e objetivos a serem atingidos, o planejamento de ações de divulgação dos produtos ou serviços e o relacionamento com o cliente. As estratégias utilizadas pela organização para gerenciar as ações de marketing irão definir o sucesso ou não da mesma. Este estudo consiste na análise de estratégias de marketing que visam o relacionamento com o consumidor, considerando o mesmo como um ser emocional, que toma decisões de compra baseadas também nas suas necessidades, mas principalmente nas emoções geradas pelas experiências de consumo. As experiências de consumo serão analisadas neste estudo com base no Marketing de Experiências tratado como um braço do Marketing de Relacionamentos, sendo este uma mudança de perspectiva do Marketing Tradicional. |
id |
UFJF_fd3c11a6ac4dbebc74be96716e953c7d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:hermes.cpd.ufjf.br:ufjf/7538 |
network_acronym_str |
UFJF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFJF |
repository_id_str |
|
spelling |
Alves, Luiz Henrique Diashttp://lattes.cnpq.br/5741133636261219Castro, Eduardo Breviglieri Pereira dehttp://lattes.cnpq.br/3914315677247265Araujo, Danilo Cesarhttp://lattes.cnpq.brhttp://lattes.cnpq.brFajardo, Marina Lemos2018-09-21T15:36:57Z2018-03-282018-09-21T15:36:57Z2017-06-06https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7538Planejar e executar ações de marketing em uma empresa envolve o processo de divulgação da marca, como ela será vista pelos clientes, as estratégias e objetivos a serem atingidos, o planejamento de ações de divulgação dos produtos ou serviços e o relacionamento com o cliente. As estratégias utilizadas pela organização para gerenciar as ações de marketing irão definir o sucesso ou não da mesma. Este estudo consiste na análise de estratégias de marketing que visam o relacionamento com o consumidor, considerando o mesmo como um ser emocional, que toma decisões de compra baseadas também nas suas necessidades, mas principalmente nas emoções geradas pelas experiências de consumo. As experiências de consumo serão analisadas neste estudo com base no Marketing de Experiências tratado como um braço do Marketing de Relacionamentos, sendo este uma mudança de perspectiva do Marketing Tradicional.Planning and executing marketing actions in a company involves the process of brand disclosure, how the brand will be seen by clients, the strategies and objectives to be achieved, the planning of actions to publicize the products or services, and the relationship with the client. The strategy used by the organization to manage marketing actions will define whether or not it is successful. This study consists of the analysis of marketing strategies aimed at the relationship with the consumer, considering the same as an emotional being, who makes purchasing decisions based also on their needs, but mainly on the emotions generated by consumer experiences. Consumer experiences will be analyzed in this study based on Experience Marketing treated as an arm of Relationship Marketing, and Relationship Marketing being a change from Traditional Marketing perspective.porUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)UFJFBrasilFaculdade de EngenhariaCNPQ::ENGENHARIASExperiências de ConsumoRelacionamentoMarketing de ExperiênciasConsumer ExperiencesExperience MarketingRelationshipMarketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Forainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFJFinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFTEXTmarinalemosfarjado.pdf.txtmarinalemosfarjado.pdf.txtExtracted texttext/plain76998https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/7538/3/marinalemosfarjado.pdf.txt611d371fd2eb12efedb579da3a77c37eMD53THUMBNAILmarinalemosfarjado.pdf.jpgmarinalemosfarjado.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1184https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/7538/4/marinalemosfarjado.pdf.jpged77cb6cdeb11820ff79c0615e7fc0e8MD54ORIGINALmarinalemosfarjado.pdfmarinalemosfarjado.pdfapplication/pdf7023197https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/7538/1/marinalemosfarjado.pdf830c9804da7f5dee682ef6c07434d98dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82136https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/7538/2/license.txtffbb04eaab5e689eb178ff1cf915d0d1MD52ufjf/75382019-06-16 08:36:56.781oai:hermes.cpd.ufjf.br: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ório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufjf.br/oai/requestopendoar:2019-06-16T11:36:56Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora |
title |
Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora |
spellingShingle |
Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora Fajardo, Marina Lemos CNPQ::ENGENHARIAS Experiências de Consumo Relacionamento Marketing de Experiências Consumer Experiences Experience Marketing Relationship |
title_short |
Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora |
title_full |
Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora |
title_fullStr |
Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora |
title_full_unstemmed |
Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora |
title_sort |
Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora |
author |
Fajardo, Marina Lemos |
author_facet |
Fajardo, Marina Lemos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alves, Luiz Henrique Dias |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5741133636261219 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Castro, Eduardo Breviglieri Pereira de |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3914315677247265 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Araujo, Danilo Cesar |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fajardo, Marina Lemos |
contributor_str_mv |
Alves, Luiz Henrique Dias Castro, Eduardo Breviglieri Pereira de Araujo, Danilo Cesar |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS |
topic |
CNPQ::ENGENHARIAS Experiências de Consumo Relacionamento Marketing de Experiências Consumer Experiences Experience Marketing Relationship |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Experiências de Consumo Relacionamento Marketing de Experiências Consumer Experiences Experience Marketing Relationship |
description |
Planejar e executar ações de marketing em uma empresa envolve o processo de divulgação da marca, como ela será vista pelos clientes, as estratégias e objetivos a serem atingidos, o planejamento de ações de divulgação dos produtos ou serviços e o relacionamento com o cliente. As estratégias utilizadas pela organização para gerenciar as ações de marketing irão definir o sucesso ou não da mesma. Este estudo consiste na análise de estratégias de marketing que visam o relacionamento com o consumidor, considerando o mesmo como um ser emocional, que toma decisões de compra baseadas também nas suas necessidades, mas principalmente nas emoções geradas pelas experiências de consumo. As experiências de consumo serão analisadas neste estudo com base no Marketing de Experiências tratado como um braço do Marketing de Relacionamentos, sendo este uma mudança de perspectiva do Marketing Tradicional. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-06-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-21T15:36:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-03-28 2018-09-21T15:36:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7538 |
url |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7538 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFJF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Engenharia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFJF instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFJF |
collection |
Repositório Institucional da UFJF |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/7538/3/marinalemosfarjado.pdf.txt https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/7538/4/marinalemosfarjado.pdf.jpg https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/7538/1/marinalemosfarjado.pdf https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/7538/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
611d371fd2eb12efedb579da3a77c37e ed77cb6cdeb11820ff79c0615e7fc0e8 830c9804da7f5dee682ef6c07434d98d ffbb04eaab5e689eb178ff1cf915d0d1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801661307301134336 |