Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectives

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gualberto Neves, Daniella
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: da Silva Lana Machado, Luciana de Fátima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Devir Educação
Texto Completo: https://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/620
Resumo: Este texto é uma resenha da obra Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas, organizada por Mary Ângela Teixeira Brandalise, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e coordenadora do GEPPEA - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação composto por pesquisadores, pós-graduandos e graduandos que desde 2010 vem se envolvendo com trabalhos na área de avaliação e política educacional. O exemplar que apresenta 30 textos de autores convidados e membros do GEPPEA é um dos produtos resultantes do projeto de pesquisa denominado “Avaliação Educacional: sistematizando conceitos de referência” desenvolvido pelo grupo supracitado que é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG, sendo o objetivo deste projeto realizar um levantamento sobre alguns conceitos, termos e perspectivas dos principais domínios ou dimensões da avaliação educacional em suas faces e interfaces com a política educacional.  
id UFLA-6_fb212157564e1817aba4f68ecff390a2
oai_identifier_str oai:devireducacao.ded.ufla.br:article/620
network_acronym_str UFLA-6
network_name_str Devir Educação
repository_id_str
spelling Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectivesEvaluación educativa: interfaces de conceptos, términos y perspectivasAvaliação Educacional: Interfaces de conceitos, termos e perspectivasAvaliaçãoducacional; Accountability; Indicadores de aprendizagem; Política e avaliação.Este texto é uma resenha da obra Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas, organizada por Mary Ângela Teixeira Brandalise, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e coordenadora do GEPPEA - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação composto por pesquisadores, pós-graduandos e graduandos que desde 2010 vem se envolvendo com trabalhos na área de avaliação e política educacional. O exemplar que apresenta 30 textos de autores convidados e membros do GEPPEA é um dos produtos resultantes do projeto de pesquisa denominado “Avaliação Educacional: sistematizando conceitos de referência” desenvolvido pelo grupo supracitado que é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG, sendo o objetivo deste projeto realizar um levantamento sobre alguns conceitos, termos e perspectivas dos principais domínios ou dimensões da avaliação educacional em suas faces e interfaces com a política educacional.  EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS2023-01-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/62010.30905/rde.v7i1.620Devir Educação; Bd. 7 Nr. 1 (2023): DEVIR EDUCAÇÃO; e-620Devir Educação; Vol. 7 No. 1 (2023): DEVIR EDUCAÇÃO; e-620Devir Educação; Vol. 7 Núm. 1 (2023): DEVIR EDUCAÇÃO; e-620Devir Educação; v. 7 n. 1 (2023): DEVIR EDUCAÇÃO; e-6202526-849X10.30905/rde.v7i1reponame:Devir Educaçãoinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLAporhttps://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/620/450Copyright (c) 2023 Devir Educaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGualberto Neves, Daniellada Silva Lana Machado, Luciana de Fátima2023-12-31T13:51:57Zoai:devireducacao.ded.ufla.br:article/620Revistahttp://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIRPUBhttp://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/oaidalvalobo48@gmail.com|| betlinsk49@gmail.com||2526-849X2526-849Xopendoar:2023-12-31T13:51:57Devir Educação - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
dc.title.none.fl_str_mv Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectives
Evaluación educativa: interfaces de conceptos, términos y perspectivas
Avaliação Educacional: Interfaces de conceitos, termos e perspectivas
title Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectives
spellingShingle Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectives
Gualberto Neves, Daniella
Avaliaçãoducacional; Accountability; Indicadores de aprendizagem; Política e avaliação.
title_short Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectives
title_full Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectives
title_fullStr Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectives
title_full_unstemmed Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectives
title_sort Educational evaluation: interfaces of concepts, terms and perspectives
author Gualberto Neves, Daniella
author_facet Gualberto Neves, Daniella
da Silva Lana Machado, Luciana de Fátima
author_role author
author2 da Silva Lana Machado, Luciana de Fátima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gualberto Neves, Daniella
da Silva Lana Machado, Luciana de Fátima
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliaçãoducacional; Accountability; Indicadores de aprendizagem; Política e avaliação.
topic Avaliaçãoducacional; Accountability; Indicadores de aprendizagem; Política e avaliação.
description Este texto é uma resenha da obra Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas, organizada por Mary Ângela Teixeira Brandalise, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e coordenadora do GEPPEA - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação composto por pesquisadores, pós-graduandos e graduandos que desde 2010 vem se envolvendo com trabalhos na área de avaliação e política educacional. O exemplar que apresenta 30 textos de autores convidados e membros do GEPPEA é um dos produtos resultantes do projeto de pesquisa denominado “Avaliação Educacional: sistematizando conceitos de referência” desenvolvido pelo grupo supracitado que é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG, sendo o objetivo deste projeto realizar um levantamento sobre alguns conceitos, termos e perspectivas dos principais domínios ou dimensões da avaliação educacional em suas faces e interfaces com a política educacional.  
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-01-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/620
10.30905/rde.v7i1.620
url https://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/620
identifier_str_mv 10.30905/rde.v7i1.620
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/620/450
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Devir Educação
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Devir Educação
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
dc.source.none.fl_str_mv Devir Educação; Bd. 7 Nr. 1 (2023): DEVIR EDUCAÇÃO; e-620
Devir Educação; Vol. 7 No. 1 (2023): DEVIR EDUCAÇÃO; e-620
Devir Educação; Vol. 7 Núm. 1 (2023): DEVIR EDUCAÇÃO; e-620
Devir Educação; v. 7 n. 1 (2023): DEVIR EDUCAÇÃO; e-620
2526-849X
10.30905/rde.v7i1
reponame:Devir Educação
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str Devir Educação
collection Devir Educação
repository.name.fl_str_mv Devir Educação - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv dalvalobo48@gmail.com|| betlinsk49@gmail.com||
_version_ 1797053375586500608