O ensino a distância como agente transformador da sociedade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Terra, Lucimara A.
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Klaes, Luiz Salgado, Safanelli, Arcângelo S., Bernardini, Isadora
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Húmus
Texto Completo: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610
Resumo: Para o ensino a distância (EAD), o polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é dentro de todas as ferramentas necessária para um ensino à distância de qualidade o elemento fundamental em sua estrutura, onde constitui uma extensão da Instituição de Ensino Superior na qual ela representa na cidade de atuação, onde é possível acontecer os encontros presenciais, grupos de estudos, acompanhamento e avaliações presenciais. É o polo de ensino presencial que faz a ponte de ligação entre o universo acadêmico e a sociedade, promovendo com suas ações a transformação da sociedade através do conhecimento adquirido pelas teorias ensinadas nos cursos ofertados no polo. Este trabalho de pesquisa aponta a importância de estar levando os trabalhos “acadêmicos” para a sociedade através de Seminários nos Polos de Ensino a Distância do Projeto Universidade Aberta do Brasil
id UFMA-4_55dac8eed768c5b8a465675b17aafe26
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1610
network_acronym_str UFMA-4
network_name_str Revista Húmus
repository_id_str
spelling O ensino a distância como agente transformador da sociedadePara o ensino a distância (EAD), o polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é dentro de todas as ferramentas necessária para um ensino à distância de qualidade o elemento fundamental em sua estrutura, onde constitui uma extensão da Instituição de Ensino Superior na qual ela representa na cidade de atuação, onde é possível acontecer os encontros presenciais, grupos de estudos, acompanhamento e avaliações presenciais. É o polo de ensino presencial que faz a ponte de ligação entre o universo acadêmico e a sociedade, promovendo com suas ações a transformação da sociedade através do conhecimento adquirido pelas teorias ensinadas nos cursos ofertados no polo. Este trabalho de pesquisa aponta a importância de estar levando os trabalhos “acadêmicos” para a sociedade através de Seminários nos Polos de Ensino a Distância do Projeto Universidade Aberta do BrasilUniversidade Federal do Maranhão2012-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610Revista Húmus; v. 2 n. 4 (2012): Pensando o contexto da relação entre natureza, cultura e ambiente2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610/1271Copyright (c) 2013 Revista Húmusinfo:eu-repo/semantics/openAccessTerra, Lucimara A.Klaes, Luiz SalgadoSafanelli, Arcângelo S.Bernardini, Isadora2016-06-05T20:04:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1610Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:28.088696Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true
dc.title.none.fl_str_mv O ensino a distância como agente transformador da sociedade
title O ensino a distância como agente transformador da sociedade
spellingShingle O ensino a distância como agente transformador da sociedade
Terra, Lucimara A.
title_short O ensino a distância como agente transformador da sociedade
title_full O ensino a distância como agente transformador da sociedade
title_fullStr O ensino a distância como agente transformador da sociedade
title_full_unstemmed O ensino a distância como agente transformador da sociedade
title_sort O ensino a distância como agente transformador da sociedade
author Terra, Lucimara A.
author_facet Terra, Lucimara A.
Klaes, Luiz Salgado
Safanelli, Arcângelo S.
Bernardini, Isadora
author_role author
author2 Klaes, Luiz Salgado
Safanelli, Arcângelo S.
Bernardini, Isadora
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Terra, Lucimara A.
Klaes, Luiz Salgado
Safanelli, Arcângelo S.
Bernardini, Isadora
description Para o ensino a distância (EAD), o polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é dentro de todas as ferramentas necessária para um ensino à distância de qualidade o elemento fundamental em sua estrutura, onde constitui uma extensão da Instituição de Ensino Superior na qual ela representa na cidade de atuação, onde é possível acontecer os encontros presenciais, grupos de estudos, acompanhamento e avaliações presenciais. É o polo de ensino presencial que faz a ponte de ligação entre o universo acadêmico e a sociedade, promovendo com suas ações a transformação da sociedade através do conhecimento adquirido pelas teorias ensinadas nos cursos ofertados no polo. Este trabalho de pesquisa aponta a importância de estar levando os trabalhos “acadêmicos” para a sociedade através de Seminários nos Polos de Ensino a Distância do Projeto Universidade Aberta do Brasil
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610
url http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610/1271
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Revista Húmus
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Revista Húmus
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Revista Húmus; v. 2 n. 4 (2012): Pensando o contexto da relação entre natureza, cultura e ambiente
2236-4358
reponame:Revista Húmus
instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron:UFMA
instname_str Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron_str UFMA
institution UFMA
reponame_str Revista Húmus
collection Revista Húmus
repository.name.fl_str_mv Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
repository.mail.fl_str_mv ||wellington.amorim@gmail.com
_version_ 1799874897259790336