O ensino a distância como agente transformador da sociedade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Húmus |
Texto Completo: | http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610 |
Resumo: | Para o ensino a distância (EAD), o polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é dentro de todas as ferramentas necessária para um ensino à distância de qualidade o elemento fundamental em sua estrutura, onde constitui uma extensão da Instituição de Ensino Superior na qual ela representa na cidade de atuação, onde é possível acontecer os encontros presenciais, grupos de estudos, acompanhamento e avaliações presenciais. É o polo de ensino presencial que faz a ponte de ligação entre o universo acadêmico e a sociedade, promovendo com suas ações a transformação da sociedade através do conhecimento adquirido pelas teorias ensinadas nos cursos ofertados no polo. Este trabalho de pesquisa aponta a importância de estar levando os trabalhos “acadêmicos” para a sociedade através de Seminários nos Polos de Ensino a Distância do Projeto Universidade Aberta do Brasil |
id |
UFMA-4_55dac8eed768c5b8a465675b17aafe26 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1610 |
network_acronym_str |
UFMA-4 |
network_name_str |
Revista Húmus |
repository_id_str |
|
spelling |
O ensino a distância como agente transformador da sociedadePara o ensino a distância (EAD), o polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é dentro de todas as ferramentas necessária para um ensino à distância de qualidade o elemento fundamental em sua estrutura, onde constitui uma extensão da Instituição de Ensino Superior na qual ela representa na cidade de atuação, onde é possível acontecer os encontros presenciais, grupos de estudos, acompanhamento e avaliações presenciais. É o polo de ensino presencial que faz a ponte de ligação entre o universo acadêmico e a sociedade, promovendo com suas ações a transformação da sociedade através do conhecimento adquirido pelas teorias ensinadas nos cursos ofertados no polo. Este trabalho de pesquisa aponta a importância de estar levando os trabalhos “acadêmicos” para a sociedade através de Seminários nos Polos de Ensino a Distância do Projeto Universidade Aberta do BrasilUniversidade Federal do Maranhão2012-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610Revista Húmus; v. 2 n. 4 (2012): Pensando o contexto da relação entre natureza, cultura e ambiente2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610/1271Copyright (c) 2013 Revista Húmusinfo:eu-repo/semantics/openAccessTerra, Lucimara A.Klaes, Luiz SalgadoSafanelli, Arcângelo S.Bernardini, Isadora2016-06-05T20:04:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1610Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:28.088696Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ensino a distância como agente transformador da sociedade |
title |
O ensino a distância como agente transformador da sociedade |
spellingShingle |
O ensino a distância como agente transformador da sociedade Terra, Lucimara A. |
title_short |
O ensino a distância como agente transformador da sociedade |
title_full |
O ensino a distância como agente transformador da sociedade |
title_fullStr |
O ensino a distância como agente transformador da sociedade |
title_full_unstemmed |
O ensino a distância como agente transformador da sociedade |
title_sort |
O ensino a distância como agente transformador da sociedade |
author |
Terra, Lucimara A. |
author_facet |
Terra, Lucimara A. Klaes, Luiz Salgado Safanelli, Arcângelo S. Bernardini, Isadora |
author_role |
author |
author2 |
Klaes, Luiz Salgado Safanelli, Arcângelo S. Bernardini, Isadora |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Terra, Lucimara A. Klaes, Luiz Salgado Safanelli, Arcângelo S. Bernardini, Isadora |
description |
Para o ensino a distância (EAD), o polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é dentro de todas as ferramentas necessária para um ensino à distância de qualidade o elemento fundamental em sua estrutura, onde constitui uma extensão da Instituição de Ensino Superior na qual ela representa na cidade de atuação, onde é possível acontecer os encontros presenciais, grupos de estudos, acompanhamento e avaliações presenciais. É o polo de ensino presencial que faz a ponte de ligação entre o universo acadêmico e a sociedade, promovendo com suas ações a transformação da sociedade através do conhecimento adquirido pelas teorias ensinadas nos cursos ofertados no polo. Este trabalho de pesquisa aponta a importância de estar levando os trabalhos “acadêmicos” para a sociedade através de Seminários nos Polos de Ensino a Distância do Projeto Universidade Aberta do Brasil |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610 |
url |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610/1271 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista Húmus info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista Húmus |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Húmus; v. 2 n. 4 (2012): Pensando o contexto da relação entre natureza, cultura e ambiente 2236-4358 reponame:Revista Húmus instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA) instacron:UFMA |
instname_str |
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
instacron_str |
UFMA |
institution |
UFMA |
reponame_str |
Revista Húmus |
collection |
Revista Húmus |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
||wellington.amorim@gmail.com |
_version_ |
1814256591820554240 |