As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Júlia Fragoso da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Nunes, Sara
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Marketing & Tourism Review
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299
Resumo: Quando pensamos em turismo e em cinema, ambos fenómenos sociais e culturais, não nos apercebemos da forte interligação que existe entre ambos, dando mesmo origem a um novo tipo de turismo, o turismo cinematográfico. Pretendemos então com este estudo, analisar a ligação entre ambos os fenómenos, cinema e turismo, e perceber em que medida as produções cinematográficas irão influenciar os consumidores e as suas escolhas e preferências no que diz respeito aos destinos turísticos. 
id UFMG-16_07351b56d331a0b56034e54fcd058ac3
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4299
network_acronym_str UFMG-16
network_name_str Marketing & Tourism Review
repository_id_str
spelling As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidoresQuando pensamos em turismo e em cinema, ambos fenómenos sociais e culturais, não nos apercebemos da forte interligação que existe entre ambos, dando mesmo origem a um novo tipo de turismo, o turismo cinematográfico. Pretendemos então com este estudo, analisar a ligação entre ambos os fenómenos, cinema e turismo, e perceber em que medida as produções cinematográficas irão influenciar os consumidores e as suas escolhas e preferências no que diz respeito aos destinos turísticos. Federal University of Minas Gerais2017-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/429910.29149/mtr.v2i1.4299Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 1 (2017)Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 1 (2017)2525-81762525-817610.29149/mtr.v2i1reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299/1996Copyright (c) 2017 Júlia Fragoso da Fonseca, Sara Nunesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFonseca, Júlia Fragoso daNunes, Sara2019-09-07T01:08:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4299Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:55Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores
title As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores
spellingShingle As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores
Fonseca, Júlia Fragoso da
title_short As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores
title_full As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores
title_fullStr As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores
title_full_unstemmed As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores
title_sort As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores
author Fonseca, Júlia Fragoso da
author_facet Fonseca, Júlia Fragoso da
Nunes, Sara
author_role author
author2 Nunes, Sara
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Júlia Fragoso da
Nunes, Sara
description Quando pensamos em turismo e em cinema, ambos fenómenos sociais e culturais, não nos apercebemos da forte interligação que existe entre ambos, dando mesmo origem a um novo tipo de turismo, o turismo cinematográfico. Pretendemos então com este estudo, analisar a ligação entre ambos os fenómenos, cinema e turismo, e perceber em que medida as produções cinematográficas irão influenciar os consumidores e as suas escolhas e preferências no que diz respeito aos destinos turísticos. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299
10.29149/mtr.v2i1.4299
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299
identifier_str_mv 10.29149/mtr.v2i1.4299
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299/1996
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Júlia Fragoso da Fonseca, Sara Nunes
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Júlia Fragoso da Fonseca, Sara Nunes
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 1 (2017)
Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 1 (2017)
2525-8176
2525-8176
10.29149/mtr.v2i1
reponame:Marketing & Tourism Review
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Marketing & Tourism Review
collection Marketing & Tourism Review
repository.name.fl_str_mv Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com
_version_ 1798321033454813184