As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Marketing & Tourism Review |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299 |
Resumo: | Quando pensamos em turismo e em cinema, ambos fenómenos sociais e culturais, não nos apercebemos da forte interligação que existe entre ambos, dando mesmo origem a um novo tipo de turismo, o turismo cinematográfico. Pretendemos então com este estudo, analisar a ligação entre ambos os fenómenos, cinema e turismo, e perceber em que medida as produções cinematográficas irão influenciar os consumidores e as suas escolhas e preferências no que diz respeito aos destinos turísticos. |
id |
UFMG-16_07351b56d331a0b56034e54fcd058ac3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4299 |
network_acronym_str |
UFMG-16 |
network_name_str |
Marketing & Tourism Review |
repository_id_str |
|
spelling |
As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidoresQuando pensamos em turismo e em cinema, ambos fenómenos sociais e culturais, não nos apercebemos da forte interligação que existe entre ambos, dando mesmo origem a um novo tipo de turismo, o turismo cinematográfico. Pretendemos então com este estudo, analisar a ligação entre ambos os fenómenos, cinema e turismo, e perceber em que medida as produções cinematográficas irão influenciar os consumidores e as suas escolhas e preferências no que diz respeito aos destinos turísticos. Federal University of Minas Gerais2017-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/429910.29149/mtr.v2i1.4299Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 1 (2017)Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 1 (2017)2525-81762525-817610.29149/mtr.v2i1reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299/1996Copyright (c) 2017 Júlia Fragoso da Fonseca, Sara Nunesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFonseca, Júlia Fragoso daNunes, Sara2019-09-07T01:08:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4299Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:55Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores |
title |
As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores |
spellingShingle |
As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores Fonseca, Júlia Fragoso da |
title_short |
As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores |
title_full |
As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores |
title_fullStr |
As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores |
title_full_unstemmed |
As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores |
title_sort |
As caraterísticas de um destino turístico reveladas através de uma produção cinematográfica e a sua interligação com os consumidores |
author |
Fonseca, Júlia Fragoso da |
author_facet |
Fonseca, Júlia Fragoso da Nunes, Sara |
author_role |
author |
author2 |
Nunes, Sara |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Júlia Fragoso da Nunes, Sara |
description |
Quando pensamos em turismo e em cinema, ambos fenómenos sociais e culturais, não nos apercebemos da forte interligação que existe entre ambos, dando mesmo origem a um novo tipo de turismo, o turismo cinematográfico. Pretendemos então com este estudo, analisar a ligação entre ambos os fenómenos, cinema e turismo, e perceber em que medida as produções cinematográficas irão influenciar os consumidores e as suas escolhas e preferências no que diz respeito aos destinos turísticos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299 10.29149/mtr.v2i1.4299 |
url |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299 |
identifier_str_mv |
10.29149/mtr.v2i1.4299 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4299/1996 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Júlia Fragoso da Fonseca, Sara Nunes info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Júlia Fragoso da Fonseca, Sara Nunes |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Federal University of Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Federal University of Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 1 (2017) Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 1 (2017) 2525-8176 2525-8176 10.29149/mtr.v2i1 reponame:Marketing & Tourism Review instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Marketing & Tourism Review |
collection |
Marketing & Tourism Review |
repository.name.fl_str_mv |
Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com |
_version_ |
1798321033454813184 |