4. Comportamento Infantil e Ambiente Familiar: Percepções dos Pais de Crianças sobre a Propaganda Infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Marcela Moreira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Coelho, Mariana de Freitas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Marketing & Tourism Review
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4559
Resumo: O presente estudo tem por objetivo compreender as percepções dos pais sobre o comportamento de consumo de seus filhos, enfatizando o ambiente familiar. A pesquisa é qualitativa e tem caráter exploratório e de campo, com dados coletados por meio de roteiro estruturado respondido por 22 pais de filhos entre 8 a 12 anos de idade por intermédio da escola das crianças. As respostas dos pais foram analisadas via análise de conteúdo. Os resultados apontaram o uso de meios eletrônicos pelas crianças em suas horas vagas, como celular, videogame, computador e televisão. Outro resultado foi quanto aos argumentos utilizados para convencer os pais a comprarem, como a justificativa de precisarem do produto e de outros colegas possuírem o produto almejado. Vários pais consideram as propagandas infantis apelativas, porém muitos assumem seu papel de educador quanto ao consumo dos filhos.
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