MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Muzzio, Henrique
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956
Resumo: O objetivo desse ensaio é ilustrar distintas formas de criatividade e evidenciar a importância da capacidade criativa para suprir a sociedade de demandas econômicas, sociais e culturais. A economia criativa é um emergente campo de conhecimento e tem se tornado um importante meio de difusão cultural e de produção econômica. Por meio de fotografias, evidenciamos manifestações de valores culturais que são dotadas de significados, de experiências coletivas, de saberes difundidos por gerações, de dons individuais e de movimentos de resistência a uma massificação impulsionada pela globalização e pela mecanização produtiva. A criatividade se torna um elemento socio econômico central e deve ser objeto de interesse acadêmico, das organizações e de políticas públicas.
id UFMG-18_ca40da28b445bb954b5573163f8db334
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4956
network_acronym_str UFMG-18
network_name_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
repository_id_str
spelling MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTUREMANIFESTACIONES DE CREATIVIDAD Y SU CONDICIÓN CENTRAL EN ECONOMÍA Y CULTURAMANIFESTAÇÕES DA CRIATIVIDADE E SUA CONDIÇÃO CENTRAL NA ECONOMIA E NA CULTURACriatividadeEconomiaCulturaCreatividadEconomíaCulturaCreativityEconomyCultureO objetivo desse ensaio é ilustrar distintas formas de criatividade e evidenciar a importância da capacidade criativa para suprir a sociedade de demandas econômicas, sociais e culturais. A economia criativa é um emergente campo de conhecimento e tem se tornado um importante meio de difusão cultural e de produção econômica. Por meio de fotografias, evidenciamos manifestações de valores culturais que são dotadas de significados, de experiências coletivas, de saberes difundidos por gerações, de dons individuais e de movimentos de resistência a uma massificação impulsionada pela globalização e pela mecanização produtiva. A criatividade se torna um elemento socio econômico central e deve ser objeto de interesse acadêmico, das organizações e de políticas públicas.Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2020-02-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/495610.25113/farol.v6i16.4956Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 6 n. 16 (2019): Agosto; 775-798Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 6 Núm. 16 (2019): Agosto; 775-798Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 6 No. 16 (2019): August; 775-7982358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956/2969Copyright (c) 2019 Henrique Muzzioinfo:eu-repo/semantics/openAccessMuzzio, Henrique2020-02-19T22:34:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4956Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2020-02-19T22:34:55Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE
MANIFESTACIONES DE CREATIVIDAD Y SU CONDICIÓN CENTRAL EN ECONOMÍA Y CULTURA
MANIFESTAÇÕES DA CRIATIVIDADE E SUA CONDIÇÃO CENTRAL NA ECONOMIA E NA CULTURA
title MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE
spellingShingle MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE
Muzzio, Henrique
Criatividade
Economia
Cultura
Creatividad
Economía
Cultura
Creativity
Economy
Culture
title_short MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE
title_full MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE
title_fullStr MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE
title_full_unstemmed MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE
title_sort MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE
author Muzzio, Henrique
author_facet Muzzio, Henrique
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Muzzio, Henrique
dc.subject.por.fl_str_mv Criatividade
Economia
Cultura
Creatividad
Economía
Cultura
Creativity
Economy
Culture
topic Criatividade
Economia
Cultura
Creatividad
Economía
Cultura
Creativity
Economy
Culture
description O objetivo desse ensaio é ilustrar distintas formas de criatividade e evidenciar a importância da capacidade criativa para suprir a sociedade de demandas econômicas, sociais e culturais. A economia criativa é um emergente campo de conhecimento e tem se tornado um importante meio de difusão cultural e de produção econômica. Por meio de fotografias, evidenciamos manifestações de valores culturais que são dotadas de significados, de experiências coletivas, de saberes difundidos por gerações, de dons individuais e de movimentos de resistência a uma massificação impulsionada pela globalização e pela mecanização produtiva. A criatividade se torna um elemento socio econômico central e deve ser objeto de interesse acadêmico, das organizações e de políticas públicas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956
10.25113/farol.v6i16.4956
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956
identifier_str_mv 10.25113/farol.v6i16.4956
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956/2969
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Henrique Muzzio
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Henrique Muzzio
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
dc.source.none.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 6 n. 16 (2019): Agosto; 775-798
Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 6 Núm. 16 (2019): Agosto; 775-798
Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 6 No. 16 (2019): August; 775-798
2358-6311
reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
collection Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
repository.name.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv saraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br
_version_ 1754643244736577536