MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956 |
Resumo: | O objetivo desse ensaio é ilustrar distintas formas de criatividade e evidenciar a importância da capacidade criativa para suprir a sociedade de demandas econômicas, sociais e culturais. A economia criativa é um emergente campo de conhecimento e tem se tornado um importante meio de difusão cultural e de produção econômica. Por meio de fotografias, evidenciamos manifestações de valores culturais que são dotadas de significados, de experiências coletivas, de saberes difundidos por gerações, de dons individuais e de movimentos de resistência a uma massificação impulsionada pela globalização e pela mecanização produtiva. A criatividade se torna um elemento socio econômico central e deve ser objeto de interesse acadêmico, das organizações e de políticas públicas. |
id |
UFMG-18_ca40da28b445bb954b5573163f8db334 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4956 |
network_acronym_str |
UFMG-18 |
network_name_str |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTUREMANIFESTACIONES DE CREATIVIDAD Y SU CONDICIÓN CENTRAL EN ECONOMÍA Y CULTURAMANIFESTAÇÕES DA CRIATIVIDADE E SUA CONDIÇÃO CENTRAL NA ECONOMIA E NA CULTURACriatividadeEconomiaCulturaCreatividadEconomíaCulturaCreativityEconomyCultureO objetivo desse ensaio é ilustrar distintas formas de criatividade e evidenciar a importância da capacidade criativa para suprir a sociedade de demandas econômicas, sociais e culturais. A economia criativa é um emergente campo de conhecimento e tem se tornado um importante meio de difusão cultural e de produção econômica. Por meio de fotografias, evidenciamos manifestações de valores culturais que são dotadas de significados, de experiências coletivas, de saberes difundidos por gerações, de dons individuais e de movimentos de resistência a uma massificação impulsionada pela globalização e pela mecanização produtiva. A criatividade se torna um elemento socio econômico central e deve ser objeto de interesse acadêmico, das organizações e de políticas públicas.Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2020-02-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/495610.25113/farol.v6i16.4956Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 6 n. 16 (2019): Agosto; 775-798Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 6 Núm. 16 (2019): Agosto; 775-798Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 6 No. 16 (2019): August; 775-7982358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956/2969Copyright (c) 2019 Henrique Muzzioinfo:eu-repo/semantics/openAccessMuzzio, Henrique2020-02-19T22:34:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4956Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2020-02-19T22:34:55Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE MANIFESTACIONES DE CREATIVIDAD Y SU CONDICIÓN CENTRAL EN ECONOMÍA Y CULTURA MANIFESTAÇÕES DA CRIATIVIDADE E SUA CONDIÇÃO CENTRAL NA ECONOMIA E NA CULTURA |
title |
MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE |
spellingShingle |
MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE Muzzio, Henrique Criatividade Economia Cultura Creatividad Economía Cultura Creativity Economy Culture |
title_short |
MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE |
title_full |
MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE |
title_fullStr |
MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE |
title_full_unstemmed |
MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE |
title_sort |
MANIFESTATIONS OF CREATIVITY AND ITS CENTRAL CONDITION IN ECONOMY AND CULTURE |
author |
Muzzio, Henrique |
author_facet |
Muzzio, Henrique |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Muzzio, Henrique |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criatividade Economia Cultura Creatividad Economía Cultura Creativity Economy Culture |
topic |
Criatividade Economia Cultura Creatividad Economía Cultura Creativity Economy Culture |
description |
O objetivo desse ensaio é ilustrar distintas formas de criatividade e evidenciar a importância da capacidade criativa para suprir a sociedade de demandas econômicas, sociais e culturais. A economia criativa é um emergente campo de conhecimento e tem se tornado um importante meio de difusão cultural e de produção econômica. Por meio de fotografias, evidenciamos manifestações de valores culturais que são dotadas de significados, de experiências coletivas, de saberes difundidos por gerações, de dons individuais e de movimentos de resistência a uma massificação impulsionada pela globalização e pela mecanização produtiva. A criatividade se torna um elemento socio econômico central e deve ser objeto de interesse acadêmico, das organizações e de políticas públicas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956 10.25113/farol.v6i16.4956 |
url |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956 |
identifier_str_mv |
10.25113/farol.v6i16.4956 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4956/2969 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Henrique Muzzio info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Henrique Muzzio |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 6 n. 16 (2019): Agosto; 775-798 Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 6 Núm. 16 (2019): Agosto; 775-798 Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 6 No. 16 (2019): August; 775-798 2358-6311 reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
collection |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
saraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br |
_version_ |
1798045930487808000 |