Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e sociedade |
Texto Completo: | https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556 |
Resumo: | Este artigo analisa as características do composto mercadológico de uma cooperativa agroindustrial no contexto de mudanças estratégicas correspondentes à transição das atividades de agropecuária para agroindustrial. A metodologia se fundamenta na pesquisa qualitativa por meio de um estudo de caso, do tipo longitudinal com cortes transversais, onde foram realizadas entrevistas junto a dirigentes e profissionais de nível estratégico e tático, também foi realizada análise documental relativa ao período estudado. Os resultados apontam a ocorrência de mudanças essenciais nas ferramentas de marketing, bem como, a integração entre as mesmas para a consecução das estratégias empreendidas na organização, demonstrando a afirmação teórica da articulação entre as definições estratégicas para a criação de valor e táticas para a comunicação e entrega de valor. |
id |
UFMG-19_994b964f53cfc44ceb073f848cfa4451 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/556 |
network_acronym_str |
UFMG-19 |
network_name_str |
Gestão e sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar AgroindustrialComposto de mercadológicoestratégiacooperativismo agroindustrial.Este artigo analisa as características do composto mercadológico de uma cooperativa agroindustrial no contexto de mudanças estratégicas correspondentes à transição das atividades de agropecuária para agroindustrial. A metodologia se fundamenta na pesquisa qualitativa por meio de um estudo de caso, do tipo longitudinal com cortes transversais, onde foram realizadas entrevistas junto a dirigentes e profissionais de nível estratégico e tático, também foi realizada análise documental relativa ao período estudado. Os resultados apontam a ocorrência de mudanças essenciais nas ferramentas de marketing, bem como, a integração entre as mesmas para a consecução das estratégias empreendidas na organização, demonstrando a afirmação teórica da articulação entre as definições estratégicas para a criação de valor e táticas para a comunicação e entrega de valor.CEPEAD/FACE - UFMG2007-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/55610.21171/ges.v1i2.556Management & Society Electronic Journal; Vol. 1 No. 2 (2007): julho/dezembroGestão e Sociedade; v. 1 n. 2 (2007): julho/dezembro1980-575610.21171/ges.v1i2reponame:Gestão e sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556/539Copyright (c) 2014 Gestão e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessDeboça, Leonardo Pinheiro2016-12-28T16:12:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/556Revistahttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedadePUBhttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade/oaiges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||1980-57561980-5756opendoar:2016-12-28T16:12:19Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial |
title |
Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial |
spellingShingle |
Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial Deboça, Leonardo Pinheiro Composto de mercadológico estratégia cooperativismo agroindustrial. |
title_short |
Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial |
title_full |
Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial |
title_fullStr |
Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial |
title_full_unstemmed |
Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial |
title_sort |
Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial |
author |
Deboça, Leonardo Pinheiro |
author_facet |
Deboça, Leonardo Pinheiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Deboça, Leonardo Pinheiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Composto de mercadológico estratégia cooperativismo agroindustrial. |
topic |
Composto de mercadológico estratégia cooperativismo agroindustrial. |
description |
Este artigo analisa as características do composto mercadológico de uma cooperativa agroindustrial no contexto de mudanças estratégicas correspondentes à transição das atividades de agropecuária para agroindustrial. A metodologia se fundamenta na pesquisa qualitativa por meio de um estudo de caso, do tipo longitudinal com cortes transversais, onde foram realizadas entrevistas junto a dirigentes e profissionais de nível estratégico e tático, também foi realizada análise documental relativa ao período estudado. Os resultados apontam a ocorrência de mudanças essenciais nas ferramentas de marketing, bem como, a integração entre as mesmas para a consecução das estratégias empreendidas na organização, demonstrando a afirmação teórica da articulação entre as definições estratégicas para a criação de valor e táticas para a comunicação e entrega de valor. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556 10.21171/ges.v1i2.556 |
url |
https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556 |
identifier_str_mv |
10.21171/ges.v1i2.556 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556/539 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Gestão e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Gestão e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEPEAD/FACE - UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
CEPEAD/FACE - UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Management & Society Electronic Journal; Vol. 1 No. 2 (2007): julho/dezembro Gestão e Sociedade; v. 1 n. 2 (2007): julho/dezembro 1980-5756 10.21171/ges.v1i2 reponame:Gestão e sociedade instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Gestão e sociedade |
collection |
Gestão e sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
ges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com|| |
_version_ |
1797067418891190272 |