Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Deboça, Leonardo Pinheiro
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e sociedade
Texto Completo: https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556
Resumo: Este artigo analisa as características do composto mercadológico de uma cooperativa agroindustrial no contexto de mudanças estratégicas correspondentes à transição das atividades de agropecuária para agroindustrial. A metodologia se fundamenta na pesquisa qualitativa por meio de um estudo de caso, do tipo longitudinal com cortes transversais, onde foram realizadas entrevistas junto a dirigentes e profissionais de nível estratégico e tático, também foi realizada análise documental relativa ao período estudado. Os resultados apontam a ocorrência de mudanças essenciais nas ferramentas de marketing, bem como, a integração entre as mesmas para a consecução das estratégias empreendidas na organização, demonstrando a afirmação teórica da articulação entre as definições estratégicas para a criação de valor e táticas para a comunicação e entrega de valor.
id UFMG-19_994b964f53cfc44ceb073f848cfa4451
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/556
network_acronym_str UFMG-19
network_name_str Gestão e sociedade
repository_id_str
spelling Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar AgroindustrialComposto de mercadológicoestratégiacooperativismo agroindustrial.Este artigo analisa as características do composto mercadológico de uma cooperativa agroindustrial no contexto de mudanças estratégicas correspondentes à transição das atividades de agropecuária para agroindustrial. A metodologia se fundamenta na pesquisa qualitativa por meio de um estudo de caso, do tipo longitudinal com cortes transversais, onde foram realizadas entrevistas junto a dirigentes e profissionais de nível estratégico e tático, também foi realizada análise documental relativa ao período estudado. Os resultados apontam a ocorrência de mudanças essenciais nas ferramentas de marketing, bem como, a integração entre as mesmas para a consecução das estratégias empreendidas na organização, demonstrando a afirmação teórica da articulação entre as definições estratégicas para a criação de valor e táticas para a comunicação e entrega de valor.CEPEAD/FACE - UFMG2007-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/55610.21171/ges.v1i2.556Management & Society Electronic Journal; Vol. 1 No. 2 (2007): julho/dezembroGestão e Sociedade; v. 1 n. 2 (2007): julho/dezembro1980-575610.21171/ges.v1i2reponame:Gestão e sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556/539Copyright (c) 2014 Gestão e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessDeboça, Leonardo Pinheiro2016-12-28T16:12:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/556Revistahttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedadePUBhttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade/oaiges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||1980-57561980-5756opendoar:2016-12-28T16:12:19Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial
title Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial
spellingShingle Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial
Deboça, Leonardo Pinheiro
Composto de mercadológico
estratégia
cooperativismo agroindustrial.
title_short Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial
title_full Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial
title_fullStr Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial
title_full_unstemmed Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial
title_sort Composto Mercadológico no Contexto de Mudanças Estratégicas: O Caso do Lar Agroindustrial
author Deboça, Leonardo Pinheiro
author_facet Deboça, Leonardo Pinheiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Deboça, Leonardo Pinheiro
dc.subject.por.fl_str_mv Composto de mercadológico
estratégia
cooperativismo agroindustrial.
topic Composto de mercadológico
estratégia
cooperativismo agroindustrial.
description Este artigo analisa as características do composto mercadológico de uma cooperativa agroindustrial no contexto de mudanças estratégicas correspondentes à transição das atividades de agropecuária para agroindustrial. A metodologia se fundamenta na pesquisa qualitativa por meio de um estudo de caso, do tipo longitudinal com cortes transversais, onde foram realizadas entrevistas junto a dirigentes e profissionais de nível estratégico e tático, também foi realizada análise documental relativa ao período estudado. Os resultados apontam a ocorrência de mudanças essenciais nas ferramentas de marketing, bem como, a integração entre as mesmas para a consecução das estratégias empreendidas na organização, demonstrando a afirmação teórica da articulação entre as definições estratégicas para a criação de valor e táticas para a comunicação e entrega de valor.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556
10.21171/ges.v1i2.556
url https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556
identifier_str_mv 10.21171/ges.v1i2.556
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/556/539
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Gestão e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Gestão e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CEPEAD/FACE - UFMG
publisher.none.fl_str_mv CEPEAD/FACE - UFMG
dc.source.none.fl_str_mv Management & Society Electronic Journal; Vol. 1 No. 2 (2007): julho/dezembro
Gestão e Sociedade; v. 1 n. 2 (2007): julho/dezembro
1980-5756
10.21171/ges.v1i2
reponame:Gestão e sociedade
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Gestão e sociedade
collection Gestão e sociedade
repository.name.fl_str_mv Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||
_version_ 1797067418891190272