A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715 |
Resumo: | Este artigo promove uma reflexão sobre a temática do trabalho na modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir de conversas com um aluno egresso dessa modalidade, estabelece um diálogo com conceitos e concepções de autores da área. Sugere a inserção do tema trabalho e a problematização do contexto sócio-cultural como temas transversais em EJA. Conclui que, além do desejo de ascensão social, a procura pela continuidade dos estudos pode estar relacionada à busca pela autonomia e pelo aumento da autoestima dos sujeitos. |
id |
UFMG-23_26ebfeea5c620e3c0057de8cdf54178a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/8715 |
network_acronym_str |
UFMG-23 |
network_name_str |
Trabalho & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAISEducação de Jovens e AdultosEducação PopularTrabalhoEste artigo promove uma reflexão sobre a temática do trabalho na modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir de conversas com um aluno egresso dessa modalidade, estabelece um diálogo com conceitos e concepções de autores da área. Sugere a inserção do tema trabalho e a problematização do contexto sócio-cultural como temas transversais em EJA. Conclui que, além do desejo de ascensão social, a procura pela continuidade dos estudos pode estar relacionada à busca pela autonomia e pelo aumento da autoestima dos sujeitos.Universidade Federal de Minas Gerais2012-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715Trabalho & Educação; Vol. 20 No. 2 (2011); 91-103Trabalho & Educação; Vol. 20 Núm. 2 (2011); 91-103Trabalho & Educação; Vol. 20 No 2 (2011); 91-103Trabalho & Educação; v. 20 n. 2 (2011); 91-1032238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715/6221Avila Colla, Rodrigoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:16Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8715Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:16Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS |
title |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS |
spellingShingle |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS Avila Colla, Rodrigo Educação de Jovens e Adultos Educação Popular Trabalho |
title_short |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS |
title_full |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS |
title_fullStr |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS |
title_full_unstemmed |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS |
title_sort |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS |
author |
Avila Colla, Rodrigo |
author_facet |
Avila Colla, Rodrigo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Avila Colla, Rodrigo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação de Jovens e Adultos Educação Popular Trabalho |
topic |
Educação de Jovens e Adultos Educação Popular Trabalho |
description |
Este artigo promove uma reflexão sobre a temática do trabalho na modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir de conversas com um aluno egresso dessa modalidade, estabelece um diálogo com conceitos e concepções de autores da área. Sugere a inserção do tema trabalho e a problematização do contexto sócio-cultural como temas transversais em EJA. Conclui que, além do desejo de ascensão social, a procura pela continuidade dos estudos pode estar relacionada à busca pela autonomia e pelo aumento da autoestima dos sujeitos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-02-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715/6221 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Trabalho & Educação; Vol. 20 No. 2 (2011); 91-103 Trabalho & Educação; Vol. 20 Núm. 2 (2011); 91-103 Trabalho & Educação; Vol. 20 No 2 (2011); 91-103 Trabalho & Educação; v. 20 n. 2 (2011); 91-103 2238-037X 1516-9537 reponame:Trabalho & Educação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Trabalho & Educação (Online) |
collection |
Trabalho & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com |
_version_ |
1797220511383552000 |