A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Avila Colla, Rodrigo
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715
Resumo: Este artigo promove uma reflexão sobre a temática do trabalho na modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir de conversas com um aluno egresso dessa modalidade, estabelece um diálogo com conceitos e concepções de autores da área. Sugere a inserção do tema trabalho e a problematização do contexto sócio-cultural como temas transversais em EJA. Conclui que, além do desejo de ascensão social, a procura pela continuidade dos estudos pode estar relacionada à busca pela autonomia e pelo aumento da autoestima dos sujeitos.
id UFMG-23_26ebfeea5c620e3c0057de8cdf54178a
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8715
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAISEducação de Jovens e AdultosEducação PopularTrabalhoEste artigo promove uma reflexão sobre a temática do trabalho na modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir de conversas com um aluno egresso dessa modalidade, estabelece um diálogo com conceitos e concepções de autores da área. Sugere a inserção do tema trabalho e a problematização do contexto sócio-cultural como temas transversais em EJA. Conclui que, além do desejo de ascensão social, a procura pela continuidade dos estudos pode estar relacionada à busca pela autonomia e pelo aumento da autoestima dos sujeitos.Universidade Federal de Minas Gerais2012-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715Trabalho & Educação; Vol. 20 No. 2 (2011); 91-103Trabalho & Educação; Vol. 20 Núm. 2 (2011); 91-103Trabalho & Educação; Vol. 20 No 2 (2011); 91-103Trabalho & Educação; v. 20 n. 2 (2011); 91-1032238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715/6221Avila Colla, Rodrigoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:16Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8715Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:16Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS
title A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS
spellingShingle A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS
Avila Colla, Rodrigo
Educação de Jovens e Adultos
Educação Popular
Trabalho
title_short A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS
title_full A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS
title_fullStr A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS
title_full_unstemmed A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS
title_sort A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O TRABALHO: DIÁLOGOS FORMAIS E INFORMAIS
author Avila Colla, Rodrigo
author_facet Avila Colla, Rodrigo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Avila Colla, Rodrigo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de Jovens e Adultos
Educação Popular
Trabalho
topic Educação de Jovens e Adultos
Educação Popular
Trabalho
description Este artigo promove uma reflexão sobre a temática do trabalho na modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir de conversas com um aluno egresso dessa modalidade, estabelece um diálogo com conceitos e concepções de autores da área. Sugere a inserção do tema trabalho e a problematização do contexto sócio-cultural como temas transversais em EJA. Conclui que, além do desejo de ascensão social, a procura pela continuidade dos estudos pode estar relacionada à busca pela autonomia e pelo aumento da autoestima dos sujeitos.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8715/6221
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 20 No. 2 (2011); 91-103
Trabalho & Educação; Vol. 20 Núm. 2 (2011); 91-103
Trabalho & Educação; Vol. 20 No 2 (2011); 91-103
Trabalho & Educação; v. 20 n. 2 (2011); 91-103
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220511383552000