A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Marcus Vinícius da
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726
Resumo: The main pourpose of this article is to analyze John Dewey’s educational ideas and its influence on in 30’s. These themes are introduced by some considerations about the meaning of Science and Philosophy in the epistemological bases of Pedagogy.
id UFMG-5_640cdde14f3a94f611be201e0d00138f
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/42726
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovadorJohn DeweyFilosofia da EducaçãoEscola NovaEducação Brasileira (História).The main pourpose of this article is to analyze John Dewey’s educational ideas and its influence on in 30’s. These themes are introduced by some considerations about the meaning of Science and Philosophy in the epistemological bases of Pedagogy.O principal objetivo deste artigo é analisar as idéias educacionais de John Dewey e sua influência no movimento escolanovista brasileiro dos anos trinta. Estes temas são introduzidos por considerações a respeito do significado da Ciência e da Filosofia na definição das bases epistemológica da Pedagogia.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTexto application/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726Educação em Revista ; v. 15 n. 30 (1999): Edição 121982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726/32573Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCunha, Marcus Vinícius da2023-05-29T13:43:36Zoai:periodicos.ufmg.br:article/42726Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T13:43:36Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador
title A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador
spellingShingle A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador
Cunha, Marcus Vinícius da
John Dewey
Filosofia da Educação
Escola Nova
Educação Brasileira (História).
title_short A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador
title_full A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador
title_fullStr A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador
title_full_unstemmed A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador
title_sort A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador
author Cunha, Marcus Vinícius da
author_facet Cunha, Marcus Vinícius da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Marcus Vinícius da
dc.subject.por.fl_str_mv John Dewey
Filosofia da Educação
Escola Nova
Educação Brasileira (História).
topic John Dewey
Filosofia da Educação
Escola Nova
Educação Brasileira (História).
description The main pourpose of this article is to analyze John Dewey’s educational ideas and its influence on in 30’s. These themes are introduced by some considerations about the meaning of Science and Philosophy in the epistemological bases of Pedagogy.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726/32573
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 15 n. 30 (1999): Edição 12
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711125707685888