A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em Revista |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726 |
Resumo: | The main pourpose of this article is to analyze John Deweys educational ideas and its influence on in 30s. These themes are introduced by some considerations about the meaning of Science and Philosophy in the epistemological bases of Pedagogy. |
id |
UFMG-5_640cdde14f3a94f611be201e0d00138f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/42726 |
network_acronym_str |
UFMG-5 |
network_name_str |
Educação em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovadorJohn DeweyFilosofia da EducaçãoEscola NovaEducação Brasileira (História).The main pourpose of this article is to analyze John Deweys educational ideas and its influence on in 30s. These themes are introduced by some considerations about the meaning of Science and Philosophy in the epistemological bases of Pedagogy.O principal objetivo deste artigo é analisar as idéias educacionais de John Dewey e sua influência no movimento escolanovista brasileiro dos anos trinta. Estes temas são introduzidos por considerações a respeito do significado da Ciência e da Filosofia na definição das bases epistemológica da Pedagogia.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTexto application/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726Educação em Revista ; v. 15 n. 30 (1999): Edição 121982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726/32573Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCunha, Marcus Vinícius da2023-05-29T13:43:36Zoai:periodicos.ufmg.br:article/42726Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T13:43:36Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador |
title |
A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador |
spellingShingle |
A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador Cunha, Marcus Vinícius da John Dewey Filosofia da Educação Escola Nova Educação Brasileira (História). |
title_short |
A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador |
title_full |
A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador |
title_fullStr |
A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador |
title_full_unstemmed |
A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador |
title_sort |
A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador |
author |
Cunha, Marcus Vinícius da |
author_facet |
Cunha, Marcus Vinícius da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Marcus Vinícius da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
John Dewey Filosofia da Educação Escola Nova Educação Brasileira (História). |
topic |
John Dewey Filosofia da Educação Escola Nova Educação Brasileira (História). |
description |
The main pourpose of this article is to analyze John Deweys educational ideas and its influence on in 30s. These themes are introduced by some considerations about the meaning of Science and Philosophy in the epistemological bases of Pedagogy. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Peer reviewed Revisado por pares Avaliado por Pares Texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42726/32573 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Revista ; v. 15 n. 30 (1999): Edição 12 1982-6621 0102-4698 reponame:Educação em Revista instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Educação em Revista |
collection |
Educação em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br |
_version_ |
1799711125707685888 |