Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loponte, Luciana Gruppelli
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45310
Resumo: Paertindo do pressuposto de que a formação docente em arte é bastante precária, e que as relações de gênero estão implicadas na definição do discurso sobre a arte e da docente em arte, pergunto pela possibilidade da constituição de uma docência artista, produzida  através  da escrita de si e relações de amizade, como formas possíveis de resistência, de subversão aos poderes subjtivantes (principalmente os que envolvem relações de poder subjetivantes (principalmente os que envolvem relações de poder e gênero), a partir da análise no trabalho de formação docente em arte, que vem sendo desenvolvido há cinco anos com um grupo de professoras na Universidade de Santa Cruz do Sul.
id UFMG-5_8bd56b6b16ad53bbe30bf068b06043e8
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/45310
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docenteFormação docenteArte e gêneroPaertindo do pressuposto de que a formação docente em arte é bastante precária, e que as relações de gênero estão implicadas na definição do discurso sobre a arte e da docente em arte, pergunto pela possibilidade da constituição de uma docência artista, produzida  através  da escrita de si e relações de amizade, como formas possíveis de resistência, de subversão aos poderes subjtivantes (principalmente os que envolvem relações de poder subjetivantes (principalmente os que envolvem relações de poder e gênero), a partir da análise no trabalho de formação docente em arte, que vem sendo desenvolvido há cinco anos com um grupo de professoras na Universidade de Santa Cruz do Sul.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTextoapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45310Educação em Revista ; v. 22 n. 43 (2006): Edição 191982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45310/37117Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLoponte, Luciana Gruppelli2023-05-29T14:37:55Zoai:periodicos.ufmg.br:article/45310Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T14:37:55Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente
title Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente
spellingShingle Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente
Loponte, Luciana Gruppelli
Formação docente
Arte e gênero
title_short Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente
title_full Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente
title_fullStr Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente
title_full_unstemmed Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente
title_sort Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente
author Loponte, Luciana Gruppelli
author_facet Loponte, Luciana Gruppelli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Loponte, Luciana Gruppelli
dc.subject.por.fl_str_mv Formação docente
Arte e gênero
topic Formação docente
Arte e gênero
description Paertindo do pressuposto de que a formação docente em arte é bastante precária, e que as relações de gênero estão implicadas na definição do discurso sobre a arte e da docente em arte, pergunto pela possibilidade da constituição de uma docência artista, produzida  através  da escrita de si e relações de amizade, como formas possíveis de resistência, de subversão aos poderes subjtivantes (principalmente os que envolvem relações de poder subjetivantes (principalmente os que envolvem relações de poder e gênero), a partir da análise no trabalho de formação docente em arte, que vem sendo desenvolvido há cinco anos com um grupo de professoras na Universidade de Santa Cruz do Sul.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45310
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45310
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45310/37117
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 22 n. 43 (2006): Edição 19
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711127370727424