Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45369
Resumo: Tendo em vista a importância e atualidade dos trabalhos sobre formação continuada  de professores da rede  estadual de ensino do estado de São Paulo  para avaliar uma formação que eles cursam. O quadro  teórico que apoiou a análise baseou-se  nas características conceituais , psicológicas e profissionais que orientam o deenho de uma formação. A pesquisa mostrou que a formação proposta apresentou componentes dos três pólos do modelo teórico, com dominância variável entre eles. Em particular, o trabalho de pesquisa de conclusão de curso, representando pela monografia que os professores desencolveram sobre tema educacional, foi um dos principais elementos aglutinadores desses três pólos. Foi possível, també, observar a adequação do modelo para a análise de uma formação continuada.
id UFMG-5_c177f6a4b48865372e97698f1636d742
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/45369
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuadaModelo de formaçãoFormação continuadaTendo em vista a importância e atualidade dos trabalhos sobre formação continuada  de professores da rede  estadual de ensino do estado de São Paulo  para avaliar uma formação que eles cursam. O quadro  teórico que apoiou a análise baseou-se  nas características conceituais , psicológicas e profissionais que orientam o deenho de uma formação. A pesquisa mostrou que a formação proposta apresentou componentes dos três pólos do modelo teórico, com dominância variável entre eles. Em particular, o trabalho de pesquisa de conclusão de curso, representando pela monografia que os professores desencolveram sobre tema educacional, foi um dos principais elementos aglutinadores desses três pólos. Foi possível, també, observar a adequação do modelo para a análise de uma formação continuada.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTextoapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45369Educação em Revista ; v. 22 n. 44 (2006): Edição 191982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45369/37169Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessChamon, Edna Maria Querido de Oliveira2023-05-29T14:37:31Zoai:periodicos.ufmg.br:article/45369Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T14:37:31Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
title Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
spellingShingle Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira
Modelo de formação
Formação continuada
title_short Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
title_full Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
title_fullStr Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
title_full_unstemmed Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
title_sort Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
author Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira
author_facet Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Modelo de formação
Formação continuada
topic Modelo de formação
Formação continuada
description Tendo em vista a importância e atualidade dos trabalhos sobre formação continuada  de professores da rede  estadual de ensino do estado de São Paulo  para avaliar uma formação que eles cursam. O quadro  teórico que apoiou a análise baseou-se  nas características conceituais , psicológicas e profissionais que orientam o deenho de uma formação. A pesquisa mostrou que a formação proposta apresentou componentes dos três pólos do modelo teórico, com dominância variável entre eles. Em particular, o trabalho de pesquisa de conclusão de curso, representando pela monografia que os professores desencolveram sobre tema educacional, foi um dos principais elementos aglutinadores desses três pólos. Foi possível, també, observar a adequação do modelo para a análise de uma formação continuada.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45369
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45369
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45369/37169
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 22 n. 44 (2006): Edição 19
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711127394844672