O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Gizelle da Silva
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: David, Maria Manuela M. Soares, Lopes, Maria da Penha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789
Resumo: In this article we make a confrontation between the discourse of a Mathematics teacher and his practice, analysing the perfect match between them. We emphasize how the teacher’s conception of Mathematics and the way he sees the participation of the students in the classroom are in accordance with his education in Mathematics.
id UFMG-5_cbdca144ff00b81c32cfaa3968078cbb
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/42789
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da salaConcepções de Ensino da MatemáticaDiscurso Versus PráticaSala de Aula de MatemáticaIn this article we make a confrontation between the discourse of a Mathematics teacher and his practice, analysing the perfect match between them. We emphasize how the teacher’s conception of Mathematics and the way he sees the participation of the students in the classroom are in accordance with his education in Mathematics.Nesse artigo fazemos um confronto entre o discurso de um professor de matemática e a sua prática, analisando a coerência entre eles. Destacamos como a concepção de Matemática que o professor tem e o modo como ele vê a participação dos alunos em sala de aula estão de acordo com a sua formação em Matemática.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTexto application/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789Educação em Revista ; v. 16 n. 32 (2000): Edição 131982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789/32611Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLeite, Gizelle da SilvaDavid, Maria Manuela M. SoaresLopes, Maria da Penha2023-05-29T14:36:39Zoai:periodicos.ufmg.br:article/42789Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T14:36:39Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala
title O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala
spellingShingle O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala
Leite, Gizelle da Silva
Concepções de Ensino da Matemática
Discurso Versus Prática
Sala de Aula de Matemática
title_short O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala
title_full O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala
title_fullStr O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala
title_full_unstemmed O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala
title_sort O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala
author Leite, Gizelle da Silva
author_facet Leite, Gizelle da Silva
David, Maria Manuela M. Soares
Lopes, Maria da Penha
author_role author
author2 David, Maria Manuela M. Soares
Lopes, Maria da Penha
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Gizelle da Silva
David, Maria Manuela M. Soares
Lopes, Maria da Penha
dc.subject.por.fl_str_mv Concepções de Ensino da Matemática
Discurso Versus Prática
Sala de Aula de Matemática
topic Concepções de Ensino da Matemática
Discurso Versus Prática
Sala de Aula de Matemática
description In this article we make a confrontation between the discourse of a Mathematics teacher and his practice, analysing the perfect match between them. We emphasize how the teacher’s conception of Mathematics and the way he sees the participation of the students in the classroom are in accordance with his education in Mathematics.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789/32611
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 16 n. 32 (2000): Edição 13
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711120238313472