O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em Revista |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789 |
Resumo: | In this article we make a confrontation between the discourse of a Mathematics teacher and his practice, analysing the perfect match between them. We emphasize how the teachers conception of Mathematics and the way he sees the participation of the students in the classroom are in accordance with his education in Mathematics. |
id |
UFMG-5_cbdca144ff00b81c32cfaa3968078cbb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/42789 |
network_acronym_str |
UFMG-5 |
network_name_str |
Educação em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da salaConcepções de Ensino da MatemáticaDiscurso Versus PráticaSala de Aula de MatemáticaIn this article we make a confrontation between the discourse of a Mathematics teacher and his practice, analysing the perfect match between them. We emphasize how the teachers conception of Mathematics and the way he sees the participation of the students in the classroom are in accordance with his education in Mathematics.Nesse artigo fazemos um confronto entre o discurso de um professor de matemática e a sua prática, analisando a coerência entre eles. Destacamos como a concepção de Matemática que o professor tem e o modo como ele vê a participação dos alunos em sala de aula estão de acordo com a sua formação em Matemática.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTexto application/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789Educação em Revista ; v. 16 n. 32 (2000): Edição 131982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789/32611Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLeite, Gizelle da SilvaDavid, Maria Manuela M. SoaresLopes, Maria da Penha2023-05-29T14:36:39Zoai:periodicos.ufmg.br:article/42789Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T14:36:39Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala |
title |
O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala |
spellingShingle |
O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala Leite, Gizelle da Silva Concepções de Ensino da Matemática Discurso Versus Prática Sala de Aula de Matemática |
title_short |
O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala |
title_full |
O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala |
title_fullStr |
O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala |
title_full_unstemmed |
O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala |
title_sort |
O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala |
author |
Leite, Gizelle da Silva |
author_facet |
Leite, Gizelle da Silva David, Maria Manuela M. Soares Lopes, Maria da Penha |
author_role |
author |
author2 |
David, Maria Manuela M. Soares Lopes, Maria da Penha |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Gizelle da Silva David, Maria Manuela M. Soares Lopes, Maria da Penha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Concepções de Ensino da Matemática Discurso Versus Prática Sala de Aula de Matemática |
topic |
Concepções de Ensino da Matemática Discurso Versus Prática Sala de Aula de Matemática |
description |
In this article we make a confrontation between the discourse of a Mathematics teacher and his practice, analysing the perfect match between them. We emphasize how the teachers conception of Mathematics and the way he sees the participation of the students in the classroom are in accordance with his education in Mathematics. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Peer reviewed Revisado por pares Avaliado por Pares Texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789/32611 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Revista ; v. 16 n. 32 (2000): Edição 13 1982-6621 0102-4698 reponame:Educação em Revista instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Educação em Revista |
collection |
Educação em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br |
_version_ |
1799711120238313472 |