EDUCAÇÃO SUPERIOR DO CAMPO: DESAFIOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hage, Samoão Mufarrej
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Brito, Márcia Mariana Bittencourt, Silva, Hellen do Socorro de Araújo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21272
Resumo: O artigo apresenta o Movimento da Educação do Campo no Brasil e no Estado do Pará, com foco de análise nas lutas pelo direito à Educação dos sujeitos do campo, destacando o Programa de Apoio às Licenciaturas em Educação do Campo (PROCAMPO), como uma política permanente neste processo. Esta discussão se insere no estudo sobre as Políticas de Expansão da Educação Superior no Brasil que investiga a Educação Superior do Campo. Nosso objetivo foi analisar a implementação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, por meio de levantamento documental e pesquisa de campo desenvolvida no Campus de Cametá da Universidade Federal do Pará, em que analisamos o contexto de implantação do PROCAMPO no Brasil e no Estado do Pará, para isso consideramos as dificuldades, os desafios e as expectativas demandadas pelos discentes para a consolidação do Curso.
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