O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xavier, Rosely Perez
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/709
Resumo: Este trabalho discute o desenvolvimento das habilidades de compreensão oral e escrita em língua inglesa a partir da implementação de um programa temático de ensino baseado em tarefas em duas 5as séries do ensino fundamental. Os dados foram coletados através de diários, gravações de aulas em áudio e vídeo, questionários e testes de rendimento em dois momentos do processo de implementação, de modo que os resultados pudessem ser comparados entre si. Para verificar se os ganhos de aprendizagem haviam sido significativos, duas 6as séries realizaram os mesmos testes de compreensão oral e em leitura e os seus resultados foram comparados com aqueles dos sujeitos desta pesquisa. Nos contextos pesquisados, os alunos apresentaram ganhos de aprendizagem, sendo eles mais significativos na habilidade de compreensão oral.
id UFMG-7_a417b05b0a5a4439941f638237148399
oai_identifier_str oai:periodicos.letras.ufmg.br:article/709
network_acronym_str UFMG-7
network_name_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefasEste trabalho discute o desenvolvimento das habilidades de compreensão oral e escrita em língua inglesa a partir da implementação de um programa temático de ensino baseado em tarefas em duas 5as séries do ensino fundamental. Os dados foram coletados através de diários, gravações de aulas em áudio e vídeo, questionários e testes de rendimento em dois momentos do processo de implementação, de modo que os resultados pudessem ser comparados entre si. Para verificar se os ganhos de aprendizagem haviam sido significativos, duas 6as séries realizaram os mesmos testes de compreensão oral e em leitura e os seus resultados foram comparados com aqueles dos sujeitos desta pesquisa. Nos contextos pesquisados, os alunos apresentaram ganhos de aprendizagem, sendo eles mais significativos na habilidade de compreensão oral.Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas GeraisXavier, Rosely Perez2012-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/709Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 4, No 1 (2004)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 4, No 1 (2004)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 4, No 1 (2004)1984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/709/796info:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-17T23:49:26Zoai:periodicos.letras.ufmg.br:article/709Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/indexPUBhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/oairblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com1984-63981676-0786opendoar:2012-04-17T23:49:26Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefas
title O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefas
spellingShingle O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefas
Xavier, Rosely Perez
title_short O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefas
title_full O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefas
title_fullStr O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefas
title_full_unstemmed O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefas
title_sort O desenvolvimento da compreensão oral e em leitura em um programa temático baseado em tarefas
author Xavier, Rosely Perez
author_facet Xavier, Rosely Perez
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Xavier, Rosely Perez
description Este trabalho discute o desenvolvimento das habilidades de compreensão oral e escrita em língua inglesa a partir da implementação de um programa temático de ensino baseado em tarefas em duas 5as séries do ensino fundamental. Os dados foram coletados através de diários, gravações de aulas em áudio e vídeo, questionários e testes de rendimento em dois momentos do processo de implementação, de modo que os resultados pudessem ser comparados entre si. Para verificar se os ganhos de aprendizagem haviam sido significativos, duas 6as séries realizaram os mesmos testes de compreensão oral e em leitura e os seus resultados foram comparados com aqueles dos sujeitos desta pesquisa. Nos contextos pesquisados, os alunos apresentaram ganhos de aprendizagem, sendo eles mais significativos na habilidade de compreensão oral.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02-10
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/709
url http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/709
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/709/796
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 4, No 1 (2004)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 4, No 1 (2004)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 4, No 1 (2004)
1984-6398
1676-0786
reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
collection Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv rblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com
_version_ 1799711099868676096