Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Valeska
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto livre
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16558
Resumo: Neste trabalho, busquei as características comuns em sistemas complexos nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) - no todo e partes, referindo-me aos gêneros digitais que os compõem, tendo como referência Swales (1990) para conceituar “gênero”. Analiso à luz das características para os fenômenos propostas por Larsen-Freeman (1997) as plataformas TelEduc, eProInfo e Moodle, exemplificando-as.
id UFMG-9_27bbf4be6fe24172db90ae5e6dbad5ca
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/16558
network_acronym_str UFMG-9
network_name_str Texto livre
repository_id_str
spelling Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitaisNeste trabalho, busquei as características comuns em sistemas complexos nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) - no todo e partes, referindo-me aos gêneros digitais que os compõem, tendo como referência Swales (1990) para conceituar “gênero”. Analiso à luz das características para os fenômenos propostas por Larsen-Freeman (1997) as plataformas TelEduc, eProInfo e Moodle, exemplificando-as.Universidade Federal de Minas Gerais2009-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1655810.17851/1983-3652.2.1.34-45Texto Livre; Vol. 2 No. 1 (2009): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 34-45Texto Livre; Vol. 2 Núm. 1 (2009): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 34-45Texto Livre; Vol. 2 No 1 (2009): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 34-45Texto Livre; v. 2 n. 1 (2009): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 34-451983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16558/13323Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Valeska2020-07-18T18:49:31Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16558Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:49:31Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais
title Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais
spellingShingle Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais
Souza, Valeska
title_short Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais
title_full Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais
title_fullStr Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais
title_full_unstemmed Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais
title_sort Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais
author Souza, Valeska
author_facet Souza, Valeska
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Valeska
description Neste trabalho, busquei as características comuns em sistemas complexos nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) - no todo e partes, referindo-me aos gêneros digitais que os compõem, tendo como referência Swales (1990) para conceituar “gênero”. Analiso à luz das características para os fenômenos propostas por Larsen-Freeman (1997) as plataformas TelEduc, eProInfo e Moodle, exemplificando-as.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16558
10.17851/1983-3652.2.1.34-45
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16558
identifier_str_mv 10.17851/1983-3652.2.1.34-45
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16558/13323
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Texto Livre; Vol. 2 No. 1 (2009): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 34-45
Texto Livre; Vol. 2 Núm. 1 (2009): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 34-45
Texto Livre; Vol. 2 No 1 (2009): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 34-45
Texto Livre; v. 2 n. 1 (2009): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 34-45
1983-3652
reponame:Texto livre
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Texto livre
collection Texto livre
repository.name.fl_str_mv Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistatextolivre@letras.ufmg.br
_version_ 1799711141199347712