Ensinando botânica através de atividades investigativas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYKRZ |
Resumo: | Neste estudo foram planejadas e aplicadas aulas investigativas sobre o tema Botânica. Também foi analisada a aceitabilidade do método e a influência destas aulas investigativas como facilitadora do processo ensino-aprendizado. O estudo foi conduzido na Escola Estadual do Parque São Jorge da cidade de Uberlândia MG com alunos do 1º ano do Ensino Médio, com a participação de 61 alunos que foram divididos em 16 grupos com cerca de 4 integrantes/grupo. Foram elaboradas duas aulas: uma sobre o tema Conhecendo as plantas que fazem parte de nossa alimentação e Descobrindo a flor das angiospermas. Como a aula investigativa permite ao aluno ser o protagonista do seu processo de aprendizagem, a opção pelo método investigativo realmente mostrou-se acertada, pois as aulas ficaram mais produtivas e ricas em participação |
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Neste estudo foram planejadas e aplicadas aulas investigativas sobre o tema Botânica. Também foi analisada a aceitabilidade do método e a influência destas aulas investigativas como facilitadora do processo ensino-aprendizado. O estudo foi conduzido na Escola Estadual do Parque São Jorge da cidade de Uberlândia MG com alunos do 1º ano do Ensino Médio, com a participação de 61 alunos que foram divididos em 16 grupos com cerca de 4 integrantes/grupo. Foram elaboradas duas aulas: uma sobre o tema Conhecendo as plantas que fazem parte de nossa alimentação e Descobrindo a flor das angiospermas. Como a aula investigativa permite ao aluno ser o protagonista do seu processo de aprendizagem, a opção pelo método investigativo realmente mostrou-se acertada, pois as aulas ficaram mais produtivas e ricas em participação |
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