A importância da avaliação institucional numa escola democrática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Juliana Matos Martins Nunes
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GBMBQ
Resumo: O ato educacional é um processo dialógico entre o educador, o educando e todos os sujeitos envolvidos. O que vai ser ensinado, conteúdos, valores, entre outras situações mediam este processo que precisa ser sistematicamente avaliado para atestar sua qualidade e levantar elementos que legitimem o processo ou estratégiaspara refazê-lo.
id UFMG_189e0a60450251fef0272a7c2c8bd223
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9GBMBQ
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Márcio Boaventura JúniorJuliana Matos Martins Nunes2019-08-10T22:52:44Z2019-08-10T22:52:44Z2011-07-28http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GBMBQO ato educacional é um processo dialógico entre o educador, o educando e todos os sujeitos envolvidos. O que vai ser ensinado, conteúdos, valores, entre outras situações mediam este processo que precisa ser sistematicamente avaliado para atestar sua qualidade e levantar elementos que legitimem o processo ou estratégiaspara refazê-lo.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAvaliação educacional Escolas Organização e administração Escolas Gestão democrática Gestão EscolarA importância da avaliação institucional numa escola democráticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_juliana_matos_martins_nunes.pdfapplication/pdf365503https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GBMBQ/1/tcc_juliana_matos_martins_nunes.pdfd317470b7adfa4e688495f5f70816f73MD51TEXTtcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf.txttcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf.txtExtracted texttext/plain112477https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GBMBQ/2/tcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf.txtcceba8bc5dbae674fba76362da17ec66MD521843/BUBD-9GBMBQ2019-11-14 03:52:04.529oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9GBMBQRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T06:52:04Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância da avaliação institucional numa escola democrática
title A importância da avaliação institucional numa escola democrática
spellingShingle A importância da avaliação institucional numa escola democrática
Juliana Matos Martins Nunes
Gestão Escolar
Avaliação educacional 
Escolas Organização e administração 
Escolas Gestão democrática 
title_short A importância da avaliação institucional numa escola democrática
title_full A importância da avaliação institucional numa escola democrática
title_fullStr A importância da avaliação institucional numa escola democrática
title_full_unstemmed A importância da avaliação institucional numa escola democrática
title_sort A importância da avaliação institucional numa escola democrática
author Juliana Matos Martins Nunes
author_facet Juliana Matos Martins Nunes
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Márcio Boaventura Júnior
dc.contributor.author.fl_str_mv Juliana Matos Martins Nunes
contributor_str_mv Márcio Boaventura Júnior
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão Escolar
topic Gestão Escolar
Avaliação educacional 
Escolas Organização e administração 
Escolas Gestão democrática 
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Avaliação educacional 
Escolas Organização e administração 
Escolas Gestão democrática 
description O ato educacional é um processo dialógico entre o educador, o educando e todos os sujeitos envolvidos. O que vai ser ensinado, conteúdos, valores, entre outras situações mediam este processo que precisa ser sistematicamente avaliado para atestar sua qualidade e levantar elementos que legitimem o processo ou estratégiaspara refazê-lo.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-07-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-10T22:52:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-10T22:52:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GBMBQ
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GBMBQ
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GBMBQ/1/tcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GBMBQ/2/tcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d317470b7adfa4e688495f5f70816f73
cceba8bc5dbae674fba76362da17ec66
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589546295689216