A importância da avaliação institucional numa escola democrática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GBMBQ |
Resumo: | O ato educacional é um processo dialógico entre o educador, o educando e todos os sujeitos envolvidos. O que vai ser ensinado, conteúdos, valores, entre outras situações mediam este processo que precisa ser sistematicamente avaliado para atestar sua qualidade e levantar elementos que legitimem o processo ou estratégiaspara refazê-lo. |
id |
UFMG_189e0a60450251fef0272a7c2c8bd223 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9GBMBQ |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Márcio Boaventura JúniorJuliana Matos Martins Nunes2019-08-10T22:52:44Z2019-08-10T22:52:44Z2011-07-28http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GBMBQO ato educacional é um processo dialógico entre o educador, o educando e todos os sujeitos envolvidos. O que vai ser ensinado, conteúdos, valores, entre outras situações mediam este processo que precisa ser sistematicamente avaliado para atestar sua qualidade e levantar elementos que legitimem o processo ou estratégiaspara refazê-lo.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAvaliação educacional Escolas Organização e administração Escolas Gestão democrática Gestão EscolarA importância da avaliação institucional numa escola democráticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_juliana_matos_martins_nunes.pdfapplication/pdf365503https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GBMBQ/1/tcc_juliana_matos_martins_nunes.pdfd317470b7adfa4e688495f5f70816f73MD51TEXTtcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf.txttcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf.txtExtracted texttext/plain112477https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GBMBQ/2/tcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf.txtcceba8bc5dbae674fba76362da17ec66MD521843/BUBD-9GBMBQ2019-11-14 03:52:04.529oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9GBMBQRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T06:52:04Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância da avaliação institucional numa escola democrática |
title |
A importância da avaliação institucional numa escola democrática |
spellingShingle |
A importância da avaliação institucional numa escola democrática Juliana Matos Martins Nunes Gestão Escolar Avaliação educacional Escolas Organização e administração Escolas Gestão democrática |
title_short |
A importância da avaliação institucional numa escola democrática |
title_full |
A importância da avaliação institucional numa escola democrática |
title_fullStr |
A importância da avaliação institucional numa escola democrática |
title_full_unstemmed |
A importância da avaliação institucional numa escola democrática |
title_sort |
A importância da avaliação institucional numa escola democrática |
author |
Juliana Matos Martins Nunes |
author_facet |
Juliana Matos Martins Nunes |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Márcio Boaventura Júnior |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Juliana Matos Martins Nunes |
contributor_str_mv |
Márcio Boaventura Júnior |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Escolar |
topic |
Gestão Escolar Avaliação educacional Escolas Organização e administração Escolas Gestão democrática |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação educacional Escolas Organização e administração Escolas Gestão democrática |
description |
O ato educacional é um processo dialógico entre o educador, o educando e todos os sujeitos envolvidos. O que vai ser ensinado, conteúdos, valores, entre outras situações mediam este processo que precisa ser sistematicamente avaliado para atestar sua qualidade e levantar elementos que legitimem o processo ou estratégiaspara refazê-lo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-07-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-10T22:52:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-10T22:52:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GBMBQ |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GBMBQ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GBMBQ/1/tcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GBMBQ/2/tcc_juliana_matos_martins_nunes.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d317470b7adfa4e688495f5f70816f73 cceba8bc5dbae674fba76362da17ec66 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589546295689216 |