A gestão do conhecimento no atendimento a clientes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-984S78 |
Resumo: | No competitivo mercado automobilístico brasileiro, com os produtos cada vez mais parecidos, respeitando os diversos segmentos, o diferencial das empresas tem sido investir na excelência em atendimento aos seus clientes. Neste trabalho é estudado como algumas empresas do ramo de vendas de automóveis, conhecidas como concessionárias, tem utilizado a gestão do conhecimento como forma de padronizar os processos no setor de atendimento ao cliente e fortalecer as relações em busca de sua fidelização. Ao concluir é demonstrado que utilizando a gestão do conhecimento e padronizando os processos de atendimento é possível conseguir melhores índices de satisfação dos clientes. |
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Maria Celeste Reis Lobo de VasconcelosAmarildo Hoskem de Lima2019-08-12T09:03:31Z2019-08-12T09:03:31Z2010-11-30http://hdl.handle.net/1843/BUBD-984S78No competitivo mercado automobilístico brasileiro, com os produtos cada vez mais parecidos, respeitando os diversos segmentos, o diferencial das empresas tem sido investir na excelência em atendimento aos seus clientes. Neste trabalho é estudado como algumas empresas do ramo de vendas de automóveis, conhecidas como concessionárias, tem utilizado a gestão do conhecimento como forma de padronizar os processos no setor de atendimento ao cliente e fortalecer as relações em busca de sua fidelização. Ao concluir é demonstrado que utilizando a gestão do conhecimento e padronizando os processos de atendimento é possível conseguir melhores índices de satisfação dos clientes.In the competitive automotive market in Brazil, with products increasingly resemble, respecting the different segments, the spread of companies have been investing in excellence in customer service. This paper examines how some companies in the business of car sales, known as utilities, has been using knowledge management as a way to standardize the procedures in the area of customer service and strengthen relationships in search of his loyalty. In conclusion it is shown that using knowledge management to standardize the service processes can get better rates and customer satisfaction.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGVenda AutomoveisServiço ao clienteGestão do conhecimentoTreinamentoSatisfação do clienteAtendimentoGestão do conhecimentoA gestão do conhecimento no atendimento a clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALa_import_ncia_da_gest_o_do_conhecimento_em_concession_rias_fiat_na_busca_da__excel_ncia_em_atendimento_oficial.pdfapplication/pdf422039https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-984S78/1/a_import_ncia_da_gest_o_do_conhecimento_em_concession_rias_fiat_na_busca_da__excel_ncia_em_atendimento_oficial.pdf8999d5b8a7389105eb6c458e881db493MD51TEXTa_import_ncia_da_gest_o_do_conhecimento_em_concession_rias_fiat_na_busca_da__excel_ncia_em_atendimento_oficial.pdf.txta_import_ncia_da_gest_o_do_conhecimento_em_concession_rias_fiat_na_busca_da__excel_ncia_em_atendimento_oficial.pdf.txtExtracted texttext/plain49189https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-984S78/2/a_import_ncia_da_gest_o_do_conhecimento_em_concession_rias_fiat_na_busca_da__excel_ncia_em_atendimento_oficial.pdf.txtec4a2dac32a589c8d6d28b85e9655b4aMD521843/BUBD-984S782019-11-14 15:37:02.582oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-984S78Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T18:37:02Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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