Plano de marketing: LASA Comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GVA |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo propor um plano de marketing para empresa LASA Comunicação, a fim de identificar a atual estruturaorganizacional da empresa e propor soluções de melhoria através de estratégias de marketing. A identificação da estrutura e formulação de estratégias se deu com a realização de uma pesquisa de caráter descritivo, com utilização do roteiro de entrevista através da pesquisa de campo qualitativa e análise de dados através dométodo de conteúdo que ajudaram nesta identificação. A pesquisa realizada apresenta dados e informações que ajudam a compreender como a empresa está organizada atualmente e qual é sua posição em relação a seus concorrentes e ao mercado que atua. O estudo realizado também aponta sugestões para que a empresa implante estratégias de marketing e uma estrutura organizacional de apoio para fortalecer sua posição no mercado e expandir seu negócio aproveitando as oportunidades existentes. |
id |
UFMG_1f1e9939dd326341ca9abdf47b676413 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B2GVA |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Plano de marketing: LASA ComunicaçãoEstratégiaPlano de marketingMarketingAdministraçãoEste trabalho de conclusão de curso teve como objetivo propor um plano de marketing para empresa LASA Comunicação, a fim de identificar a atual estruturaorganizacional da empresa e propor soluções de melhoria através de estratégias de marketing. A identificação da estrutura e formulação de estratégias se deu com a realização de uma pesquisa de caráter descritivo, com utilização do roteiro de entrevista através da pesquisa de campo qualitativa e análise de dados através dométodo de conteúdo que ajudaram nesta identificação. A pesquisa realizada apresenta dados e informações que ajudam a compreender como a empresa está organizada atualmente e qual é sua posição em relação a seus concorrentes e ao mercado que atua. O estudo realizado também aponta sugestões para que a empresa implante estratégias de marketing e uma estrutura organizacional de apoio para fortalecer sua posição no mercado e expandir seu negócio aproveitando as oportunidades existentes.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGRicardo Teixeira VeigaMarco Antonio MachadoAdriano Ferreira Santana2019-08-10T18:32:07Z2019-08-10T18:32:07Z2011-03-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GVAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2019-11-14T11:51:50Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B2GVARepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2019-11-14T11:51:50Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing: LASA Comunicação |
title |
Plano de marketing: LASA Comunicação |
spellingShingle |
Plano de marketing: LASA Comunicação Adriano Ferreira Santana Estratégia Plano de marketing Marketing Administração |
title_short |
Plano de marketing: LASA Comunicação |
title_full |
Plano de marketing: LASA Comunicação |
title_fullStr |
Plano de marketing: LASA Comunicação |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing: LASA Comunicação |
title_sort |
Plano de marketing: LASA Comunicação |
author |
Adriano Ferreira Santana |
author_facet |
Adriano Ferreira Santana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ricardo Teixeira Veiga Marco Antonio Machado |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Adriano Ferreira Santana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia Plano de marketing Marketing Administração |
topic |
Estratégia Plano de marketing Marketing Administração |
description |
Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo propor um plano de marketing para empresa LASA Comunicação, a fim de identificar a atual estruturaorganizacional da empresa e propor soluções de melhoria através de estratégias de marketing. A identificação da estrutura e formulação de estratégias se deu com a realização de uma pesquisa de caráter descritivo, com utilização do roteiro de entrevista através da pesquisa de campo qualitativa e análise de dados através dométodo de conteúdo que ajudaram nesta identificação. A pesquisa realizada apresenta dados e informações que ajudam a compreender como a empresa está organizada atualmente e qual é sua posição em relação a seus concorrentes e ao mercado que atua. O estudo realizado também aponta sugestões para que a empresa implante estratégias de marketing e uma estrutura organizacional de apoio para fortalecer sua posição no mercado e expandir seu negócio aproveitando as oportunidades existentes. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-03-02 2019-08-10T18:32:07Z 2019-08-10T18:32:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GVA |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GVA |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1816829759411191808 |