Plano de marketing: LASA Comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adriano Ferreira Santana
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GVA
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo propor um plano de marketing para empresa LASA Comunicação, a fim de identificar a atual estruturaorganizacional da empresa e propor soluções de melhoria através de estratégias de marketing. A identificação da estrutura e formulação de estratégias se deu com a realização de uma pesquisa de caráter descritivo, com utilização do roteiro de entrevista através da pesquisa de campo qualitativa e análise de dados através dométodo de conteúdo que ajudaram nesta identificação. A pesquisa realizada apresenta dados e informações que ajudam a compreender como a empresa está organizada atualmente e qual é sua posição em relação a seus concorrentes e ao mercado que atua. O estudo realizado também aponta sugestões para que a empresa implante estratégias de marketing e uma estrutura organizacional de apoio para fortalecer sua posição no mercado e expandir seu negócio aproveitando as oportunidades existentes.
id UFMG_1f1e9939dd326341ca9abdf47b676413
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B2GVA
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Plano de marketing: LASA ComunicaçãoEstratégiaPlano de marketingMarketingAdministraçãoEste trabalho de conclusão de curso teve como objetivo propor um plano de marketing para empresa LASA Comunicação, a fim de identificar a atual estruturaorganizacional da empresa e propor soluções de melhoria através de estratégias de marketing. A identificação da estrutura e formulação de estratégias se deu com a realização de uma pesquisa de caráter descritivo, com utilização do roteiro de entrevista através da pesquisa de campo qualitativa e análise de dados através dométodo de conteúdo que ajudaram nesta identificação. A pesquisa realizada apresenta dados e informações que ajudam a compreender como a empresa está organizada atualmente e qual é sua posição em relação a seus concorrentes e ao mercado que atua. O estudo realizado também aponta sugestões para que a empresa implante estratégias de marketing e uma estrutura organizacional de apoio para fortalecer sua posição no mercado e expandir seu negócio aproveitando as oportunidades existentes.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGRicardo Teixeira VeigaMarco Antonio MachadoAdriano Ferreira Santana2019-08-10T18:32:07Z2019-08-10T18:32:07Z2011-03-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GVAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2019-11-14T11:51:50Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B2GVARepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2019-11-14T11:51:50Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing: LASA Comunicação
title Plano de marketing: LASA Comunicação
spellingShingle Plano de marketing: LASA Comunicação
Adriano Ferreira Santana
Estratégia
Plano de marketing
Marketing
Administração
title_short Plano de marketing: LASA Comunicação
title_full Plano de marketing: LASA Comunicação
title_fullStr Plano de marketing: LASA Comunicação
title_full_unstemmed Plano de marketing: LASA Comunicação
title_sort Plano de marketing: LASA Comunicação
author Adriano Ferreira Santana
author_facet Adriano Ferreira Santana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ricardo Teixeira Veiga
Marco Antonio Machado
dc.contributor.author.fl_str_mv Adriano Ferreira Santana
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Plano de marketing
Marketing
Administração
topic Estratégia
Plano de marketing
Marketing
Administração
description Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo propor um plano de marketing para empresa LASA Comunicação, a fim de identificar a atual estruturaorganizacional da empresa e propor soluções de melhoria através de estratégias de marketing. A identificação da estrutura e formulação de estratégias se deu com a realização de uma pesquisa de caráter descritivo, com utilização do roteiro de entrevista através da pesquisa de campo qualitativa e análise de dados através dométodo de conteúdo que ajudaram nesta identificação. A pesquisa realizada apresenta dados e informações que ajudam a compreender como a empresa está organizada atualmente e qual é sua posição em relação a seus concorrentes e ao mercado que atua. O estudo realizado também aponta sugestões para que a empresa implante estratégias de marketing e uma estrutura organizacional de apoio para fortalecer sua posição no mercado e expandir seu negócio aproveitando as oportunidades existentes.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-03-02
2019-08-10T18:32:07Z
2019-08-10T18:32:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GVA
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GVA
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829759411191808