Projeto político pedagógico: currículo escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Claudineia Barbosa Belmon
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEEZV
Resumo: Este trabalho teve como propósito, o analise e estudo do currículo escolar de uma escola de ensino fundamental que atualmente esta em fase de adaptação ao projeto de educação em tempo integral. Visa-se uma analise crítica, pautada nos princípios educacionais que proporcionam a aprendizagem. O contexto educacional atual pressupõe mudanças na dimensão curricular, tendo em vista uma proposta pedagógica calcada em elementos de interação de saberes e que priorize o desenvolvimento das habilidades, competências e valores na formação cidadã da criança.
id UFMG_2d8460d6a4554c250433097681747b29
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FEEZV
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Jorge Ribeiro da SilvaHormindo Pereira de Souza JuniorClaudineia Barbosa Belmon2019-08-09T23:56:23Z2019-08-09T23:56:23Z2011-01-27http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEEZVEste trabalho teve como propósito, o analise e estudo do currículo escolar de uma escola de ensino fundamental que atualmente esta em fase de adaptação ao projeto de educação em tempo integral. Visa-se uma analise crítica, pautada nos princípios educacionais que proporcionam a aprendizagem. O contexto educacional atual pressupõe mudanças na dimensão curricular, tendo em vista uma proposta pedagógica calcada em elementos de interação de saberes e que priorize o desenvolvimento das habilidades, competências e valores na formação cidadã da criança.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGPlanejamento educacionalEscolas Organização e AdministraçãoDemocratizaçãoDimensão CurricularInteraçãoProjeto político pedagógico: currículo escolarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_claudineia.pdfapplication/pdf376868https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FEEZV/1/tcc_claudineia.pdf75e93fe52b952ac970391abfd361dd63MD51TEXTtcc_claudineia.pdf.txttcc_claudineia.pdf.txtExtracted texttext/plain72178https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FEEZV/2/tcc_claudineia.pdf.txt0861c7c6a746e2979cfd46eda72dcd61MD521843/BUBD-9FEEZV2019-11-14 11:53:46.628oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FEEZVRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T14:53:46Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projeto político pedagógico: currículo escolar
title Projeto político pedagógico: currículo escolar
spellingShingle Projeto político pedagógico: currículo escolar
Claudineia Barbosa Belmon
Democratização
Dimensão Curricular
Interação
Planejamento educacional
Escolas Organização e Administração
title_short Projeto político pedagógico: currículo escolar
title_full Projeto político pedagógico: currículo escolar
title_fullStr Projeto político pedagógico: currículo escolar
title_full_unstemmed Projeto político pedagógico: currículo escolar
title_sort Projeto político pedagógico: currículo escolar
author Claudineia Barbosa Belmon
author_facet Claudineia Barbosa Belmon
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Jorge Ribeiro da Silva
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Hormindo Pereira de Souza Junior
dc.contributor.author.fl_str_mv Claudineia Barbosa Belmon
contributor_str_mv Jorge Ribeiro da Silva
Hormindo Pereira de Souza Junior
dc.subject.por.fl_str_mv Democratização
Dimensão Curricular
Interação
topic Democratização
Dimensão Curricular
Interação
Planejamento educacional
Escolas Organização e Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Planejamento educacional
Escolas Organização e Administração
description Este trabalho teve como propósito, o analise e estudo do currículo escolar de uma escola de ensino fundamental que atualmente esta em fase de adaptação ao projeto de educação em tempo integral. Visa-se uma analise crítica, pautada nos princípios educacionais que proporcionam a aprendizagem. O contexto educacional atual pressupõe mudanças na dimensão curricular, tendo em vista uma proposta pedagógica calcada em elementos de interação de saberes e que priorize o desenvolvimento das habilidades, competências e valores na formação cidadã da criança.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-01-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-09T23:56:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-09T23:56:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEEZV
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEEZV
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FEEZV/1/tcc_claudineia.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FEEZV/2/tcc_claudineia.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 75e93fe52b952ac970391abfd361dd63
0861c7c6a746e2979cfd46eda72dcd61
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589426342789120