Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cristiane Diniz Ferreira
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPMW
Resumo: Este trabalho teve como objetivo principal promover atividades diversificadas na biblioteca escolar para incentivar o gosto pela leitura dos alunos de uma turma de 3º ano do 2º ciclo da Escola Municipal Moysés Kalil. Como diagnóstico, foi aplicado um questionário nos alunos para averiguar, por meio das respostas, as suas experiências de leitura, preferências literárias e sugestões para o desenvolvimento de atividades pedagógicas ou lúdicas na biblioteca. No Plano de Ação, foram realizadas atividades de contação de histórias e de arte, com o objetivo de incentivar a leitura pela mediação do auxiliar de biblioteca escolar.
id UFMG_2f682a58d411cb62e8f92ef9536443c5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NVPMW
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolarBiblioteca EscolarMediaçãoIncentivo à LeituraEducaçãoLeituraBibliotecas escolaresEste trabalho teve como objetivo principal promover atividades diversificadas na biblioteca escolar para incentivar o gosto pela leitura dos alunos de uma turma de 3º ano do 2º ciclo da Escola Municipal Moysés Kalil. Como diagnóstico, foi aplicado um questionário nos alunos para averiguar, por meio das respostas, as suas experiências de leitura, preferências literárias e sugestões para o desenvolvimento de atividades pedagógicas ou lúdicas na biblioteca. No Plano de Ação, foram realizadas atividades de contação de histórias e de arte, com o objetivo de incentivar a leitura pela mediação do auxiliar de biblioteca escolar.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGMaria Elisa de Araujo GrossiCristiane Diniz Ferreira2019-08-10T14:37:06Z2019-08-10T14:37:06Z2012-07-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPMWinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2019-11-14T14:03:40Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NVPMWRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2019-11-14T14:03:40Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar
title Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar
spellingShingle Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar
Cristiane Diniz Ferreira
Biblioteca Escolar
Mediação
Incentivo à Leitura
Educação
Leitura
Bibliotecas escolares
title_short Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar
title_full Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar
title_fullStr Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar
title_full_unstemmed Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar
title_sort Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar
author Cristiane Diniz Ferreira
author_facet Cristiane Diniz Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maria Elisa de Araujo Grossi
dc.contributor.author.fl_str_mv Cristiane Diniz Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Biblioteca Escolar
Mediação
Incentivo à Leitura
Educação
Leitura
Bibliotecas escolares
topic Biblioteca Escolar
Mediação
Incentivo à Leitura
Educação
Leitura
Bibliotecas escolares
description Este trabalho teve como objetivo principal promover atividades diversificadas na biblioteca escolar para incentivar o gosto pela leitura dos alunos de uma turma de 3º ano do 2º ciclo da Escola Municipal Moysés Kalil. Como diagnóstico, foi aplicado um questionário nos alunos para averiguar, por meio das respostas, as suas experiências de leitura, preferências literárias e sugestões para o desenvolvimento de atividades pedagógicas ou lúdicas na biblioteca. No Plano de Ação, foram realizadas atividades de contação de histórias e de arte, com o objetivo de incentivar a leitura pela mediação do auxiliar de biblioteca escolar.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-14
2019-08-10T14:37:06Z
2019-08-10T14:37:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPMW
url http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPMW
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829662803787776