Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPMW |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo principal promover atividades diversificadas na biblioteca escolar para incentivar o gosto pela leitura dos alunos de uma turma de 3º ano do 2º ciclo da Escola Municipal Moysés Kalil. Como diagnóstico, foi aplicado um questionário nos alunos para averiguar, por meio das respostas, as suas experiências de leitura, preferências literárias e sugestões para o desenvolvimento de atividades pedagógicas ou lúdicas na biblioteca. No Plano de Ação, foram realizadas atividades de contação de histórias e de arte, com o objetivo de incentivar a leitura pela mediação do auxiliar de biblioteca escolar. |
id |
UFMG_2f682a58d411cb62e8f92ef9536443c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NVPMW |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolarBiblioteca EscolarMediaçãoIncentivo à LeituraEducaçãoLeituraBibliotecas escolaresEste trabalho teve como objetivo principal promover atividades diversificadas na biblioteca escolar para incentivar o gosto pela leitura dos alunos de uma turma de 3º ano do 2º ciclo da Escola Municipal Moysés Kalil. Como diagnóstico, foi aplicado um questionário nos alunos para averiguar, por meio das respostas, as suas experiências de leitura, preferências literárias e sugestões para o desenvolvimento de atividades pedagógicas ou lúdicas na biblioteca. No Plano de Ação, foram realizadas atividades de contação de histórias e de arte, com o objetivo de incentivar a leitura pela mediação do auxiliar de biblioteca escolar.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGMaria Elisa de Araujo GrossiCristiane Diniz Ferreira2019-08-10T14:37:06Z2019-08-10T14:37:06Z2012-07-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPMWinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2019-11-14T14:03:40Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NVPMWRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2019-11-14T14:03:40Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar |
title |
Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar |
spellingShingle |
Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar Cristiane Diniz Ferreira Biblioteca Escolar Mediação Incentivo à Leitura Educação Leitura Bibliotecas escolares |
title_short |
Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar |
title_full |
Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar |
title_fullStr |
Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar |
title_full_unstemmed |
Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar |
title_sort |
Uma proposta de mediação da leitura literária na biblioteca escolar |
author |
Cristiane Diniz Ferreira |
author_facet |
Cristiane Diniz Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Maria Elisa de Araujo Grossi |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cristiane Diniz Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Biblioteca Escolar Mediação Incentivo à Leitura Educação Leitura Bibliotecas escolares |
topic |
Biblioteca Escolar Mediação Incentivo à Leitura Educação Leitura Bibliotecas escolares |
description |
Este trabalho teve como objetivo principal promover atividades diversificadas na biblioteca escolar para incentivar o gosto pela leitura dos alunos de uma turma de 3º ano do 2º ciclo da Escola Municipal Moysés Kalil. Como diagnóstico, foi aplicado um questionário nos alunos para averiguar, por meio das respostas, as suas experiências de leitura, preferências literárias e sugestões para o desenvolvimento de atividades pedagógicas ou lúdicas na biblioteca. No Plano de Ação, foram realizadas atividades de contação de histórias e de arte, com o objetivo de incentivar a leitura pela mediação do auxiliar de biblioteca escolar. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-07-14 2019-08-10T14:37:06Z 2019-08-10T14:37:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPMW |
url |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPMW |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1816829662803787776 |