Um estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Construction
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/46750 |
Resumo: | Nas últimas décadas, tem-se percebido grande proliferação de marcas fortes. Nesse contexto, é importante avaliar e analisar as questões relativas às marcas e o que têm sido feito para gerir esse artigo intangível. Este trabalho apresenta um estudo sobre a gestão de uma marca no mercado Business to Business (B2B), a partir de uma situação real. O assunto se mostra importante, uma vez que em um mercado extremamente competitivo como no B2B, oferecer um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para ganhar destaque. Além disso, a literatura de marcas ainda é muito voltada ao contexto Business to Consumer. Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias utilizadas pela empresa New Holland Construction para fazer a gestão da marca no Brasil nos últimos anos. A pesquisa é de natureza exploratória e aconteceu por meio de entrevistas com gestores responsáveis pela gestão da marca, a fim de se analisar as estratégias para o posicionamento e a imagem da marca no mercado. Percebeu-se que há um trabalho extenso de gestão de marca na empresa e que as ações, em todas as esferas do Mix de Marketing, são coerentes aos aspectos recomendados pela literatura para o contexto B2B. |
id |
UFMG_4f68f36d209c4164ceb20cbc2138e10c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/46750 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
2022-10-31T16:01:19Z2022-10-31T16:01:19Z201715190592510.5892/ruvrd.v15i1.420115170276http://hdl.handle.net/1843/46750Nas últimas décadas, tem-se percebido grande proliferação de marcas fortes. Nesse contexto, é importante avaliar e analisar as questões relativas às marcas e o que têm sido feito para gerir esse artigo intangível. Este trabalho apresenta um estudo sobre a gestão de uma marca no mercado Business to Business (B2B), a partir de uma situação real. O assunto se mostra importante, uma vez que em um mercado extremamente competitivo como no B2B, oferecer um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para ganhar destaque. Além disso, a literatura de marcas ainda é muito voltada ao contexto Business to Consumer. Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias utilizadas pela empresa New Holland Construction para fazer a gestão da marca no Brasil nos últimos anos. A pesquisa é de natureza exploratória e aconteceu por meio de entrevistas com gestores responsáveis pela gestão da marca, a fim de se analisar as estratégias para o posicionamento e a imagem da marca no mercado. Percebeu-se que há um trabalho extenso de gestão de marca na empresa e que as ações, em todas as esferas do Mix de Marketing, são coerentes aos aspectos recomendados pela literatura para o contexto B2B.In recent decades, it has seen great proliferation of strong brands. In this context, it is important to evaluate and analyze issues about brands and what have been made to manage this intangible item. This paper presents a study on the management of a brand in the market Business to Business (B2B), from a real situation. The subject proves important, since in an extremely competitive market like in B2B, offer a quality product or service is not enough to gain prominence. In addition, the literature’s brand is still very focused on Business to Consumer context. This study aimed to analyze the strategies used by the company New Holland Construction to manage it’s brand in Brazil in recent years. The research is exploratory in nature and happened through interviews with managers responsible for brand management, in order to analyze the strategies for positioning and brand image in the market. It was noticed that there is an extensive work brand management in the company and that the actions, in all aspects of the Marketing Mix, are coherent with the literature for the B2B context.porUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGBrasilFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASRevista da Universidade Vale do Rio VerdeMarketingMarketing de relacionamentoMarcaGestão de MarcaMercado B2BMix de MarketingMarketing de RelacionamentoUm estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Constructioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articledoi:10.5892/ruvrd.v15i1.4201Thuane Christine CoelhomagalhãesMarcelo Aureliano Monteiro de AndradeMarlusa de Sevilha GoslingIury Teixeira de Sevilha Goslinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGLICENSELicense.txtLicense.txttext/plain; charset=utf-82042https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/46750/1/License.txtfa505098d172de0bc8864fc1287ffe22MD51ORIGINALUM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DE MARCA DA EMPRESA NEW.pdfUM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DE MARCA DA EMPRESA NEW.pdfapplication/pdf260683https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/46750/2/UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20GEST%c3%83O%20DE%20MARCA%20DA%20EMPRESA%20NEW.pdf9ac8ac019bb15445164b766da7b6eee0MD521843/467502022-10-31 13:01:19.868oai:repositorio.ufmg.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2022-10-31T16:01:19Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Um estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Construction |
title |
Um estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Construction |
spellingShingle |
Um estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Construction Thuane Christine Coelhomagalhães Marca Gestão de Marca Mercado B2B Mix de Marketing Marketing de Relacionamento Marketing Marketing de relacionamento |
title_short |
Um estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Construction |
title_full |
Um estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Construction |
title_fullStr |
Um estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Construction |
title_full_unstemmed |
Um estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Construction |
title_sort |
Um estudo sobre a gestão de marca da empresa New Holland Construction |
author |
Thuane Christine Coelhomagalhães |
author_facet |
Thuane Christine Coelhomagalhães Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade Marlusa de Sevilha Gosling Iury Teixeira de Sevilha Gosling |
author_role |
author |
author2 |
Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade Marlusa de Sevilha Gosling Iury Teixeira de Sevilha Gosling |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Thuane Christine Coelhomagalhães Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade Marlusa de Sevilha Gosling Iury Teixeira de Sevilha Gosling |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Gestão de Marca Mercado B2B Mix de Marketing Marketing de Relacionamento |
topic |
Marca Gestão de Marca Mercado B2B Mix de Marketing Marketing de Relacionamento Marketing Marketing de relacionamento |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing Marketing de relacionamento |
description |
Nas últimas décadas, tem-se percebido grande proliferação de marcas fortes. Nesse contexto, é importante avaliar e analisar as questões relativas às marcas e o que têm sido feito para gerir esse artigo intangível. Este trabalho apresenta um estudo sobre a gestão de uma marca no mercado Business to Business (B2B), a partir de uma situação real. O assunto se mostra importante, uma vez que em um mercado extremamente competitivo como no B2B, oferecer um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para ganhar destaque. Além disso, a literatura de marcas ainda é muito voltada ao contexto Business to Consumer. Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias utilizadas pela empresa New Holland Construction para fazer a gestão da marca no Brasil nos últimos anos. A pesquisa é de natureza exploratória e aconteceu por meio de entrevistas com gestores responsáveis pela gestão da marca, a fim de se analisar as estratégias para o posicionamento e a imagem da marca no mercado. Percebeu-se que há um trabalho extenso de gestão de marca na empresa e que as ações, em todas as esferas do Mix de Marketing, são coerentes aos aspectos recomendados pela literatura para o contexto B2B. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-10-31T16:01:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-10-31T16:01:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/46750 |
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv |
10.5892/ruvrd.v15i1.4201 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
15170276 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v15i1.4201 15170276 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/46750 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/46750/1/License.txt https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/46750/2/UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20GEST%c3%83O%20DE%20MARCA%20DA%20EMPRESA%20NEW.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fa505098d172de0bc8864fc1287ffe22 9ac8ac019bb15445164b766da7b6eee0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589341478387712 |