Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rebouças, Rodrigo Mello Brandão
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645
Resumo: O presente trabalho visa compreender as estratégias de marketing adotadas pela banda Plutão Já Foi Planeta face a uma nova configuração do mercado musical. Assim, possui o objetivo de compreender e descrever como o marketing musical pode ser uma ferramenta estratégica para conquista e manutenção de clientes. Diante desse contexto, para que fosse possível atingir o objetivo, num primeiro momento foi realizada a investigação da literatura sobre todo o processo que envolve o marketing musical como: Mix de marketing, Marketing de Relacionamento e Marketing Musical. A pesquisa se configura como exploratória de natureza qualitativa, sendo realizada a coleta de dados através de uma entrevista semi estruturada. Obteve-se que a banda se utiliza de estratégias empíricas, mas que abordam boa parte dos conceitos do marketing. Assim, as estratégias se interligam atingindo a função de conquista e fidelização do público.
id UFRN_327bad46b909768d7db963bfa5b14e71
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35645
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Rebouças, Rodrigo Mello BrandãoAraújo, Maria Valéria de2019-01-18T17:05:14Z2021-09-20T15:30:40Z2019-01-18T17:05:14Z2021-09-20T15:30:40Z20182013036390REBOUÇAS, Rodrigo Mello Brandão. Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”. 2018. 60f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMix de marketingMarketing de relacionamentoMarketing musicalEstratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO presente trabalho visa compreender as estratégias de marketing adotadas pela banda Plutão Já Foi Planeta face a uma nova configuração do mercado musical. Assim, possui o objetivo de compreender e descrever como o marketing musical pode ser uma ferramenta estratégica para conquista e manutenção de clientes. Diante desse contexto, para que fosse possível atingir o objetivo, num primeiro momento foi realizada a investigação da literatura sobre todo o processo que envolve o marketing musical como: Mix de marketing, Marketing de Relacionamento e Marketing Musical. A pesquisa se configura como exploratória de natureza qualitativa, sendo realizada a coleta de dados através de uma entrevista semi estruturada. Obteve-se que a banda se utiliza de estratégias empíricas, mas que abordam boa parte dos conceitos do marketing. Assim, as estratégias se interligam atingindo a função de conquista e fidelização do público.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdfapplication/pdf738309https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/1/EstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf85c701487cdd23eb565c40522853350fMD51LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/2/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD52TEXTEstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf.txtExtracted texttext/plain117821https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/3/EstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf.txtbc3fad6d3cd9426023b6494afba5a3dfMD53123456789/356452021-09-20 12:30:41.116oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:30:41Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
title Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
spellingShingle Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
Rebouças, Rodrigo Mello Brandão
Mix de marketing
Marketing de relacionamento
Marketing musical
title_short Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
title_full Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
title_fullStr Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
title_full_unstemmed Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
title_sort Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
author Rebouças, Rodrigo Mello Brandão
author_facet Rebouças, Rodrigo Mello Brandão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rebouças, Rodrigo Mello Brandão
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria de
contributor_str_mv Araújo, Maria Valéria de
dc.subject.por.fl_str_mv Mix de marketing
Marketing de relacionamento
Marketing musical
topic Mix de marketing
Marketing de relacionamento
Marketing musical
description O presente trabalho visa compreender as estratégias de marketing adotadas pela banda Plutão Já Foi Planeta face a uma nova configuração do mercado musical. Assim, possui o objetivo de compreender e descrever como o marketing musical pode ser uma ferramenta estratégica para conquista e manutenção de clientes. Diante desse contexto, para que fosse possível atingir o objetivo, num primeiro momento foi realizada a investigação da literatura sobre todo o processo que envolve o marketing musical como: Mix de marketing, Marketing de Relacionamento e Marketing Musical. A pesquisa se configura como exploratória de natureza qualitativa, sendo realizada a coleta de dados através de uma entrevista semi estruturada. Obteve-se que a banda se utiliza de estratégias empíricas, mas que abordam boa parte dos conceitos do marketing. Assim, as estratégias se interligam atingindo a função de conquista e fidelização do público.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-01-18T17:05:14Z
2021-09-20T15:30:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-01-18T17:05:14Z
2021-09-20T15:30:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2013036390
dc.identifier.citation.fl_str_mv REBOUÇAS, Rodrigo Mello Brandão. Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”. 2018. 60f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645
identifier_str_mv 2013036390
REBOUÇAS, Rodrigo Mello Brandão. Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”. 2018. 60f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/1/EstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/3/EstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 85c701487cdd23eb565c40522853350f
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
bc3fad6d3cd9426023b6494afba5a3df
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117569466859520