UM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DE MARCA DA EMPRESA NEW HOLLAND CONSTRUCTIONDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.4201
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Data de Publicação: | 2017 |
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Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4201 |
Resumo: | Nas últimas décadas, tem-se percebido grande proliferação de marcas fortes. Nesse contexto, é importante avaliar e analisar as questões relativas às marcas e o que têm sido feito para gerir esse artigo intangível. Este trabalho apresenta um estudo sobre a gestão de uma marca no mercado Business to Business (B2B), a partir de uma situação real. O assunto se mostra importante, uma vez que em um mercado extremamente competitivo como no B2B, oferecer um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para ganhar destaque. Além disso, a literatura de marcas ainda é muito voltada ao contexto Business to Consumer. Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias utilizadas pela empresa New Holland Construction para fazer a gestão da marca no Brasil nos últimos anos. A pesquisa é de natureza exploratória e aconteceu por meio de entrevistas com gestores responsáveis pela gestão da marca, a fim de se analisar as estratégias para o posicionamento e a imagem da marca no mercado. Percebeu-se que há um trabalho extenso de gestão de marca na empresa e que as ações, em todas as esferas do Mix de Marketing, são coerentes aos aspectos recomendados pela literatura para o contexto B2B. |
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UM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DE MARCA DA EMPRESA NEW HOLLAND CONSTRUCTIONDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.4201Marca. Gestão de Marca. Mercado B2B. Mix de Marketing. Marketing de Relacionamento.Nas últimas décadas, tem-se percebido grande proliferação de marcas fortes. Nesse contexto, é importante avaliar e analisar as questões relativas às marcas e o que têm sido feito para gerir esse artigo intangível. Este trabalho apresenta um estudo sobre a gestão de uma marca no mercado Business to Business (B2B), a partir de uma situação real. O assunto se mostra importante, uma vez que em um mercado extremamente competitivo como no B2B, oferecer um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente para ganhar destaque. Além disso, a literatura de marcas ainda é muito voltada ao contexto Business to Consumer. Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias utilizadas pela empresa New Holland Construction para fazer a gestão da marca no Brasil nos últimos anos. A pesquisa é de natureza exploratória e aconteceu por meio de entrevistas com gestores responsáveis pela gestão da marca, a fim de se analisar as estratégias para o posicionamento e a imagem da marca no mercado. Percebeu-se que há um trabalho extenso de gestão de marca na empresa e que as ações, em todas as esferas do Mix de Marketing, são coerentes aos aspectos recomendados pela literatura para o contexto B2B. ABECMAGALHÃES, Thuane Christine Coelho; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MGANDRADE, Marcelo Aureliano Monteiro deGOSLING, Marlusa de SevilhaGOSLING, Iury Teixeira de Sevilha2017-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/420110.5892/ruvrd.v15i1.4201Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 1 (2017); 905-9252236-53621517-027610.5892/ruvrd.v15i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4201/pdf_67310.5892/ruvrd.v15i1.4201.g3177Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-16T12:39:31ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
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