Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3J8N |
Resumo: | As estruturas de marketing e comunicação passaram por profundas mudanças, antes tidas apenas como áreas de apoio, hoje se tornaram parte da estratégia das empresas. As áreas de comunicação e marketing suportam uma diversidade imensa de funções, metas e objetivos. A multilineariedade, a segmentação das funções e anecessidade de atendimento dos diversos públicos exigem do profissional de comunicação e marketing um conhecimento abrangente sobre multiplos assuntos. A estrutura organizacional e a estratégia utilizada pelas corporações traduzem a formatação da comunicação e marketing e como estas ferramentas são utilizadas. Observar que em qualquer segmento que seja as estruturas de comunicação emarketing hoje, tem papel estratégico, cuidando do principal ativo das organizações a marca e sua reputação. As empresas são organizações vivas, dotadas de estruturas organizacionais, sejam elas estruturadas ou não e dentro delas pessoas que dão vida a marca, quefazem o negócio acontecer. É natural que conflitos sejam constantes e hoje mais do que nunca garantir lucratividade aos negócios, passa pela sustentabilidade, pela ética e transparência. Manter lucratividade mercadológica passa pela comunicação e como e quando comunicar e o que comunicar são responsabilidades de todos os gestores. |
id |
UFMG_5f0c56eabeedee3b1b487cdfc6db4f5b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B3J8N |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Jose Edson LaraFlávia Luiza Morais Santos2019-08-13T15:00:49Z2019-08-13T15:00:49Z2011-03-03http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3J8NAs estruturas de marketing e comunicação passaram por profundas mudanças, antes tidas apenas como áreas de apoio, hoje se tornaram parte da estratégia das empresas. As áreas de comunicação e marketing suportam uma diversidade imensa de funções, metas e objetivos. A multilineariedade, a segmentação das funções e anecessidade de atendimento dos diversos públicos exigem do profissional de comunicação e marketing um conhecimento abrangente sobre multiplos assuntos. A estrutura organizacional e a estratégia utilizada pelas corporações traduzem a formatação da comunicação e marketing e como estas ferramentas são utilizadas. Observar que em qualquer segmento que seja as estruturas de comunicação emarketing hoje, tem papel estratégico, cuidando do principal ativo das organizações a marca e sua reputação. As empresas são organizações vivas, dotadas de estruturas organizacionais, sejam elas estruturadas ou não e dentro delas pessoas que dão vida a marca, quefazem o negócio acontecer. É natural que conflitos sejam constantes e hoje mais do que nunca garantir lucratividade aos negócios, passa pela sustentabilidade, pela ética e transparência. Manter lucratividade mercadológica passa pela comunicação e como e quando comunicar e o que comunicar são responsabilidades de todos os gestores.The structures of marketing and communications have gone through profound changes, taken just before as support areas, have now become part of corporate strategy. The areas of communications and marketing support an immense diversity of roles, goals and objectives. The multilinearity, the separation of functions and the need to attendance different publics require a comprehensive knowledge on multiplesubjects. The organizational structure and strategy used by the corporations reflect the formatting of communication and marketing and how these tools are used. Observe that in any segment, the structures of communication and marketing now represents a strategic role, taking care of the main asset of the organizations, the brand and reputation.Companies are living organizations, with their organizational structures, be they structured or not and people within them that give life to the brand, that make the business happen. It is natural that conflicts are constants, and today more than ever to ensure profitability to the business, pass through sustainability, ethics and transparency.Maintaining profitability marketing pass through communication and how and when to communicate and to communicate are responsibilities of all managersUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoGestão estratégicaAnálise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamedinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALan_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdfapplication/pdf662898https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B3J8N/1/an_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf9a61fc8dff74cd7ef01f235edee66676MD51TEXTan_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf.txtan_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf.txtExtracted texttext/plain84011https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B3J8N/2/an_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf.txtb0e551aed7e1c5c420f1ee05aeb371b2MD521843/BUOS-9B3J8N2019-11-14 13:32:26.276oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B3J8NRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T16:32:26Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed |
title |
Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed |
spellingShingle |
Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed Flávia Luiza Morais Santos Gestão estratégica Administração |
title_short |
Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed |
title_full |
Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed |
title_fullStr |
Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed |
title_full_unstemmed |
Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed |
title_sort |
Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed |
author |
Flávia Luiza Morais Santos |
author_facet |
Flávia Luiza Morais Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Jose Edson Lara |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Flávia Luiza Morais Santos |
contributor_str_mv |
Jose Edson Lara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão estratégica |
topic |
Gestão estratégica Administração |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Administração |
description |
As estruturas de marketing e comunicação passaram por profundas mudanças, antes tidas apenas como áreas de apoio, hoje se tornaram parte da estratégia das empresas. As áreas de comunicação e marketing suportam uma diversidade imensa de funções, metas e objetivos. A multilineariedade, a segmentação das funções e anecessidade de atendimento dos diversos públicos exigem do profissional de comunicação e marketing um conhecimento abrangente sobre multiplos assuntos. A estrutura organizacional e a estratégia utilizada pelas corporações traduzem a formatação da comunicação e marketing e como estas ferramentas são utilizadas. Observar que em qualquer segmento que seja as estruturas de comunicação emarketing hoje, tem papel estratégico, cuidando do principal ativo das organizações a marca e sua reputação. As empresas são organizações vivas, dotadas de estruturas organizacionais, sejam elas estruturadas ou não e dentro delas pessoas que dão vida a marca, quefazem o negócio acontecer. É natural que conflitos sejam constantes e hoje mais do que nunca garantir lucratividade aos negócios, passa pela sustentabilidade, pela ética e transparência. Manter lucratividade mercadológica passa pela comunicação e como e quando comunicar e o que comunicar são responsabilidades de todos os gestores. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-03-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-13T15:00:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-13T15:00:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3J8N |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3J8N |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B3J8N/1/an_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B3J8N/2/an_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9a61fc8dff74cd7ef01f235edee66676 b0e551aed7e1c5c420f1ee05aeb371b2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589213056139264 |