Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flávia Luiza Morais Santos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3J8N
Resumo: As estruturas de marketing e comunicação passaram por profundas mudanças, antes tidas apenas como áreas de apoio, hoje se tornaram parte da estratégia das empresas. As áreas de comunicação e marketing suportam uma diversidade imensa de funções, metas e objetivos. A multilineariedade, a segmentação das funções e anecessidade de atendimento dos diversos públicos exigem do profissional de comunicação e marketing um conhecimento abrangente sobre multiplos assuntos. A estrutura organizacional e a estratégia utilizada pelas corporações traduzem a formatação da comunicação e marketing e como estas ferramentas são utilizadas. Observar que em qualquer segmento que seja as estruturas de comunicação emarketing hoje, tem papel estratégico, cuidando do principal ativo das organizações a marca e sua reputação. As empresas são organizações vivas, dotadas de estruturas organizacionais, sejam elas estruturadas ou não e dentro delas pessoas que dão vida a marca, quefazem o negócio acontecer. É natural que conflitos sejam constantes e hoje mais do que nunca garantir lucratividade aos negócios, passa pela sustentabilidade, pela ética e transparência. Manter lucratividade mercadológica passa pela comunicação e como e quando comunicar e o que comunicar são responsabilidades de todos os gestores.
id UFMG_5f0c56eabeedee3b1b487cdfc6db4f5b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B3J8N
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Jose Edson LaraFlávia Luiza Morais Santos2019-08-13T15:00:49Z2019-08-13T15:00:49Z2011-03-03http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3J8NAs estruturas de marketing e comunicação passaram por profundas mudanças, antes tidas apenas como áreas de apoio, hoje se tornaram parte da estratégia das empresas. As áreas de comunicação e marketing suportam uma diversidade imensa de funções, metas e objetivos. A multilineariedade, a segmentação das funções e anecessidade de atendimento dos diversos públicos exigem do profissional de comunicação e marketing um conhecimento abrangente sobre multiplos assuntos. A estrutura organizacional e a estratégia utilizada pelas corporações traduzem a formatação da comunicação e marketing e como estas ferramentas são utilizadas. Observar que em qualquer segmento que seja as estruturas de comunicação emarketing hoje, tem papel estratégico, cuidando do principal ativo das organizações a marca e sua reputação. As empresas são organizações vivas, dotadas de estruturas organizacionais, sejam elas estruturadas ou não e dentro delas pessoas que dão vida a marca, quefazem o negócio acontecer. É natural que conflitos sejam constantes e hoje mais do que nunca garantir lucratividade aos negócios, passa pela sustentabilidade, pela ética e transparência. Manter lucratividade mercadológica passa pela comunicação e como e quando comunicar e o que comunicar são responsabilidades de todos os gestores.The structures of marketing and communications have gone through profound changes, taken just before as support areas, have now become part of corporate strategy. The areas of communications and marketing support an immense diversity of roles, goals and objectives. The multilinearity, the separation of functions and the need to attendance different publics require a comprehensive knowledge on multiplesubjects. The organizational structure and strategy used by the corporations reflect the formatting of communication and marketing and how these tools are used. Observe that in any segment, the structures of communication and marketing now represents a strategic role, taking care of the main asset of the organizations, the brand and reputation.Companies are living organizations, with their organizational structures, be they structured or not and people within them that give life to the brand, that make the business happen. It is natural that conflicts are constants, and today more than ever to ensure profitability to the business, pass through sustainability, ethics and transparency.Maintaining profitability marketing pass through communication and how and when to communicate and to communicate are responsibilities of all managersUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoGestão estratégicaAnálise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamedinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALan_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdfapplication/pdf662898https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B3J8N/1/an_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf9a61fc8dff74cd7ef01f235edee66676MD51TEXTan_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf.txtan_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf.txtExtracted texttext/plain84011https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B3J8N/2/an_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf.txtb0e551aed7e1c5c420f1ee05aeb371b2MD521843/BUOS-9B3J8N2019-11-14 13:32:26.276oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B3J8NRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T16:32:26Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed
title Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed
spellingShingle Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed
Flávia Luiza Morais Santos
Gestão estratégica
Administração
title_short Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed
title_full Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed
title_fullStr Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed
title_full_unstemmed Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed
title_sort Análise substancial da estrutura e estratégia de marketing: o caso Datamed
author Flávia Luiza Morais Santos
author_facet Flávia Luiza Morais Santos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Jose Edson Lara
dc.contributor.author.fl_str_mv Flávia Luiza Morais Santos
contributor_str_mv Jose Edson Lara
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão estratégica
topic Gestão estratégica
Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Administração
description As estruturas de marketing e comunicação passaram por profundas mudanças, antes tidas apenas como áreas de apoio, hoje se tornaram parte da estratégia das empresas. As áreas de comunicação e marketing suportam uma diversidade imensa de funções, metas e objetivos. A multilineariedade, a segmentação das funções e anecessidade de atendimento dos diversos públicos exigem do profissional de comunicação e marketing um conhecimento abrangente sobre multiplos assuntos. A estrutura organizacional e a estratégia utilizada pelas corporações traduzem a formatação da comunicação e marketing e como estas ferramentas são utilizadas. Observar que em qualquer segmento que seja as estruturas de comunicação emarketing hoje, tem papel estratégico, cuidando do principal ativo das organizações a marca e sua reputação. As empresas são organizações vivas, dotadas de estruturas organizacionais, sejam elas estruturadas ou não e dentro delas pessoas que dão vida a marca, quefazem o negócio acontecer. É natural que conflitos sejam constantes e hoje mais do que nunca garantir lucratividade aos negócios, passa pela sustentabilidade, pela ética e transparência. Manter lucratividade mercadológica passa pela comunicação e como e quando comunicar e o que comunicar são responsabilidades de todos os gestores.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-03-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-13T15:00:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-13T15:00:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3J8N
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3J8N
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B3J8N/1/an_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B3J8N/2/an_lise_subs_da_estrut_e_estra_de_mkt_o_caso_datamed.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9a61fc8dff74cd7ef01f235edee66676
b0e551aed7e1c5c420f1ee05aeb371b2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589213056139264