Viabilidade da aplicação de técnicas de cinema na construção de objetos audiovisuais de ensino
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-A9ZLC9 |
Resumo: | A educação a distância apresenta como principal característica a separação espacial e temporal entre o professor e seus alunos. Para vencer este obstáculo, que é inerente à modalidade de ensino, são criados materiais didáticos que substituem a presença do professor, representando-o em menor ou maior grau, e agregando novas possibilidades expressivas aos atos de ensinar e aprender. Estaproposta sugere que seja avaliada a produção destes objetos de ensino, feita pelo Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais.Após esta avaliação, serão feitas recomendações de correções e ajustes nos processos envolvidos, baseando-se no referencial técnico e teórico pesquisado nasáreas de educação a distância, cinema e administração de processos. Pretende-se, com esta proposta, que se alcance um ambiente de produção mais controlado, que possa fornecer elementos audiovisuais de qualidade, contribuindo positivamente para a construção de objetos audiovisuais de ensino eficientes e adequados aos seus objetivos pedagógicos. |
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Wellington Marcal de CarvalhoMarcos Aurelio Nunes de Morais2019-08-09T13:44:11Z2019-08-09T13:44:11Z2016-04-04http://hdl.handle.net/1843/BUOS-A9ZLC9A educação a distância apresenta como principal característica a separação espacial e temporal entre o professor e seus alunos. Para vencer este obstáculo, que é inerente à modalidade de ensino, são criados materiais didáticos que substituem a presença do professor, representando-o em menor ou maior grau, e agregando novas possibilidades expressivas aos atos de ensinar e aprender. Estaproposta sugere que seja avaliada a produção destes objetos de ensino, feita pelo Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais.Após esta avaliação, serão feitas recomendações de correções e ajustes nos processos envolvidos, baseando-se no referencial técnico e teórico pesquisado nasáreas de educação a distância, cinema e administração de processos. Pretende-se, com esta proposta, que se alcance um ambiente de produção mais controlado, que possa fornecer elementos audiovisuais de qualidade, contribuindo positivamente para a construção de objetos audiovisuais de ensino eficientes e adequados aos seus objetivos pedagógicos.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoRecursos audiovisuaisEnsino a distânciaAudiovisualDistânciaDistância transacionalEnsino aPodcastCinemaVídeoVideoaulaWebconferênciaViabilidade da aplicação de técnicas de cinema na construção de objetos audiovisuais de ensinoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALgifes___tcc___marcos_aur_lio_nunes_de_morais.pdfapplication/pdf862627https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-A9ZLC9/1/gifes___tcc___marcos_aur_lio_nunes_de_morais.pdf19fb00b6fabbde2bd56096262cee9a7aMD51TEXTgifes___tcc___marcos_aur_lio_nunes_de_morais.pdf.txtgifes___tcc___marcos_aur_lio_nunes_de_morais.pdf.txtExtracted texttext/plain78664https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-A9ZLC9/2/gifes___tcc___marcos_aur_lio_nunes_de_morais.pdf.txt984aec1c0b98f5ef9e5fd7146d4ffa25MD521843/BUOS-A9ZLC92019-11-14 06:24:14.999oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-A9ZLC9Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T09:24:14Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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A educação a distância apresenta como principal característica a separação espacial e temporal entre o professor e seus alunos. Para vencer este obstáculo, que é inerente à modalidade de ensino, são criados materiais didáticos que substituem a presença do professor, representando-o em menor ou maior grau, e agregando novas possibilidades expressivas aos atos de ensinar e aprender. Estaproposta sugere que seja avaliada a produção destes objetos de ensino, feita pelo Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais.Após esta avaliação, serão feitas recomendações de correções e ajustes nos processos envolvidos, baseando-se no referencial técnico e teórico pesquisado nasáreas de educação a distância, cinema e administração de processos. Pretende-se, com esta proposta, que se alcance um ambiente de produção mais controlado, que possa fornecer elementos audiovisuais de qualidade, contribuindo positivamente para a construção de objetos audiovisuais de ensino eficientes e adequados aos seus objetivos pedagógicos. |
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