A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Priscila Lima Silva Oliveira
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDE8Z
Resumo: Este trabalho buscou identificar o valor da reescrita nos anos iniciais da escolarização, visando sua utilidade como instrumento de avaliação e como recurso de intervenção pedagógica. Foi feita uma revisão bibliográfica buscando estudos sobre a prática de reescritas, usos de rascunhos e assuntos afins. Além da revisão bibliográfica, foi realizada uma atividade denominada Oficina de Textos que serviu de material de pesquisa para análise e observação das diferenças entre a primeira ea última versão de um texto. Durante a Oficina de Textos foram feitas intervenções pedagógicas gerais (aula expositiva) e individuais (atendimento individual para leitura e reflexão sobre a produção do texto a fim de torná-lo mais adequado).
id UFMG_746749b94a7a8d1f41fa3c92bc924287
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NDE8Z
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Clenice GriffoPriscila Lima Silva Oliveira2019-08-12T22:22:55Z2019-08-12T22:22:55Z2012-07-14http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDE8ZEste trabalho buscou identificar o valor da reescrita nos anos iniciais da escolarização, visando sua utilidade como instrumento de avaliação e como recurso de intervenção pedagógica. Foi feita uma revisão bibliográfica buscando estudos sobre a prática de reescritas, usos de rascunhos e assuntos afins. Além da revisão bibliográfica, foi realizada uma atividade denominada Oficina de Textos que serviu de material de pesquisa para análise e observação das diferenças entre a primeira ea última versão de um texto. Durante a Oficina de Textos foram feitas intervenções pedagógicas gerais (aula expositiva) e individuais (atendimento individual para leitura e reflexão sobre a produção do texto a fim de torná-lo mais adequado).Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducaçãoLíngua portuguesa  Estudo e ensinoAlfabetizaçãoProdução de TextoReescritaRascunhoEdiçãoA reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALa_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdfapplication/pdf12117830https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NDE8Z/1/a_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf85ae02e1a249d70a12cbf3db5f75f59cMD51TEXTa_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf.txta_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf.txtExtracted texttext/plain57811https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NDE8Z/2/a_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf.txt2ce8b8247d9fd0d503076bb031267b34MD521843/VRNS-9NDE8Z2019-11-14 20:11:24.658oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NDE8ZRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T23:11:24Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica
title A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica
spellingShingle A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica
Priscila Lima Silva Oliveira
Produção de Texto
Reescrita
Rascunho
Edição
Educação
Língua portuguesa  Estudo e ensino
Alfabetização
title_short A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica
title_full A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica
title_fullStr A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica
title_full_unstemmed A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica
title_sort A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica
author Priscila Lima Silva Oliveira
author_facet Priscila Lima Silva Oliveira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Clenice Griffo
dc.contributor.author.fl_str_mv Priscila Lima Silva Oliveira
contributor_str_mv Clenice Griffo
dc.subject.por.fl_str_mv Produção de Texto
Reescrita
Rascunho
Edição
topic Produção de Texto
Reescrita
Rascunho
Edição
Educação
Língua portuguesa  Estudo e ensino
Alfabetização
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Educação
Língua portuguesa  Estudo e ensino
Alfabetização
description Este trabalho buscou identificar o valor da reescrita nos anos iniciais da escolarização, visando sua utilidade como instrumento de avaliação e como recurso de intervenção pedagógica. Foi feita uma revisão bibliográfica buscando estudos sobre a prática de reescritas, usos de rascunhos e assuntos afins. Além da revisão bibliográfica, foi realizada uma atividade denominada Oficina de Textos que serviu de material de pesquisa para análise e observação das diferenças entre a primeira ea última versão de um texto. Durante a Oficina de Textos foram feitas intervenções pedagógicas gerais (aula expositiva) e individuais (atendimento individual para leitura e reflexão sobre a produção do texto a fim de torná-lo mais adequado).
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-07-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-12T22:22:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-12T22:22:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDE8Z
url http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDE8Z
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NDE8Z/1/a_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NDE8Z/2/a_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 85ae02e1a249d70a12cbf3db5f75f59c
2ce8b8247d9fd0d503076bb031267b34
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801676876941361152