A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDE8Z |
Resumo: | Este trabalho buscou identificar o valor da reescrita nos anos iniciais da escolarização, visando sua utilidade como instrumento de avaliação e como recurso de intervenção pedagógica. Foi feita uma revisão bibliográfica buscando estudos sobre a prática de reescritas, usos de rascunhos e assuntos afins. Além da revisão bibliográfica, foi realizada uma atividade denominada Oficina de Textos que serviu de material de pesquisa para análise e observação das diferenças entre a primeira ea última versão de um texto. Durante a Oficina de Textos foram feitas intervenções pedagógicas gerais (aula expositiva) e individuais (atendimento individual para leitura e reflexão sobre a produção do texto a fim de torná-lo mais adequado). |
id |
UFMG_746749b94a7a8d1f41fa3c92bc924287 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NDE8Z |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Clenice GriffoPriscila Lima Silva Oliveira2019-08-12T22:22:55Z2019-08-12T22:22:55Z2012-07-14http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDE8ZEste trabalho buscou identificar o valor da reescrita nos anos iniciais da escolarização, visando sua utilidade como instrumento de avaliação e como recurso de intervenção pedagógica. Foi feita uma revisão bibliográfica buscando estudos sobre a prática de reescritas, usos de rascunhos e assuntos afins. Além da revisão bibliográfica, foi realizada uma atividade denominada Oficina de Textos que serviu de material de pesquisa para análise e observação das diferenças entre a primeira ea última versão de um texto. Durante a Oficina de Textos foram feitas intervenções pedagógicas gerais (aula expositiva) e individuais (atendimento individual para leitura e reflexão sobre a produção do texto a fim de torná-lo mais adequado).Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducaçãoLíngua portuguesa Estudo e ensinoAlfabetizaçãoProdução de TextoReescritaRascunhoEdiçãoA reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALa_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdfapplication/pdf12117830https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NDE8Z/1/a_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf85ae02e1a249d70a12cbf3db5f75f59cMD51TEXTa_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf.txta_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf.txtExtracted texttext/plain57811https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NDE8Z/2/a_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf.txt2ce8b8247d9fd0d503076bb031267b34MD521843/VRNS-9NDE8Z2019-11-14 20:11:24.658oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NDE8ZRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T23:11:24Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica |
title |
A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica |
spellingShingle |
A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica Priscila Lima Silva Oliveira Produção de Texto Reescrita Rascunho Edição Educação Língua portuguesa Estudo e ensino Alfabetização |
title_short |
A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica |
title_full |
A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica |
title_fullStr |
A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica |
title_full_unstemmed |
A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica |
title_sort |
A reescrita como instrumento avaliativo e de intervenção pedagógica |
author |
Priscila Lima Silva Oliveira |
author_facet |
Priscila Lima Silva Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Clenice Griffo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Priscila Lima Silva Oliveira |
contributor_str_mv |
Clenice Griffo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produção de Texto Reescrita Rascunho Edição |
topic |
Produção de Texto Reescrita Rascunho Edição Educação Língua portuguesa Estudo e ensino Alfabetização |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Educação Língua portuguesa Estudo e ensino Alfabetização |
description |
Este trabalho buscou identificar o valor da reescrita nos anos iniciais da escolarização, visando sua utilidade como instrumento de avaliação e como recurso de intervenção pedagógica. Foi feita uma revisão bibliográfica buscando estudos sobre a prática de reescritas, usos de rascunhos e assuntos afins. Além da revisão bibliográfica, foi realizada uma atividade denominada Oficina de Textos que serviu de material de pesquisa para análise e observação das diferenças entre a primeira ea última versão de um texto. Durante a Oficina de Textos foram feitas intervenções pedagógicas gerais (aula expositiva) e individuais (atendimento individual para leitura e reflexão sobre a produção do texto a fim de torná-lo mais adequado). |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-07-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-12T22:22:55Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-12T22:22:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDE8Z |
url |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDE8Z |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NDE8Z/1/a_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NDE8Z/2/a_reescrita_como_instrumento_avaliativo_e_de_interven__o_pedag_gica.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
85ae02e1a249d70a12cbf3db5f75f59c 2ce8b8247d9fd0d503076bb031267b34 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589382539575296 |