A importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LSR2P |
Resumo: | O presente trabalho visa demonstrar a importância da avaliação de aprendizagem no contexto educacional, a qual exerce uma função essencial na construção do conhecimento do aluno, visando propor medidas que sane as falhas detectadas no decorrer do processo de ensino. Assim, o estudo focaliza a necessidade de analisar esse processo na Escola Municipal Milagrosa. A qual impulsiona a instituição escolar assumir uma gestão democrática visando assegurar aos alunos uma educação de qualidade e, inserindo a comunidade a exercer um trabalho em parceria com a escola. Sobretudo, no que diz respeito à parte administrativa e pedag ógica, de modo que a gestão seja transparente e eficiente. Por fim, o trabalho destaca a importânciado Projeto Político Pedagógico, o qual pode contribuir muito na construção do saber crítico e intelectual do aluno. |
id |
UFMG_7a4ba6ad9eaef5a707203bb091fc7836 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9LSR2P |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Alexandre Gomes SoaresFrancisca Izabel Pereira MacielIdinez Ferreira dos Santos2019-08-12T02:12:41Z2019-08-12T02:12:41Z2013-07-19http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LSR2PO presente trabalho visa demonstrar a importância da avaliação de aprendizagem no contexto educacional, a qual exerce uma função essencial na construção do conhecimento do aluno, visando propor medidas que sane as falhas detectadas no decorrer do processo de ensino. Assim, o estudo focaliza a necessidade de analisar esse processo na Escola Municipal Milagrosa. A qual impulsiona a instituição escolar assumir uma gestão democrática visando assegurar aos alunos uma educação de qualidade e, inserindo a comunidade a exercer um trabalho em parceria com a escola. Sobretudo, no que diz respeito à parte administrativa e pedag ógica, de modo que a gestão seja transparente e eficiente. Por fim, o trabalho destaca a importânciado Projeto Político Pedagógico, o qual pode contribuir muito na construção do saber crítico e intelectual do aluno.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducaçãoAvaliação educacionalEscolas Organizacao e administracaoAvaliaçãoParceriaGestãoAprendizagemA importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_idinez_ferreira_dos_santos.pdfapplication/pdf205287https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9LSR2P/1/tcc_idinez_ferreira_dos_santos.pdf6510009a42ae062beda3ca6f07b70cc0MD51TEXTtcc_idinez_ferreira_dos_santos.pdf.txttcc_idinez_ferreira_dos_santos.pdf.txtExtracted texttext/plain72639https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9LSR2P/2/tcc_idinez_ferreira_dos_santos.pdf.txt915930746d070f5501e2fa27d883049aMD521843/BUBD-9LSR2P2019-11-14 07:27:44.826oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9LSR2PRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T10:27:44Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestão |
title |
A importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestão |
spellingShingle |
A importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestão Idinez Ferreira dos Santos Avaliação Parceria Gestão Aprendizagem Educação Avaliação educacional Escolas Organizacao e administracao |
title_short |
A importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestão |
title_full |
A importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestão |
title_fullStr |
A importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestão |
title_full_unstemmed |
A importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestão |
title_sort |
A importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestão |
author |
Idinez Ferreira dos Santos |
author_facet |
Idinez Ferreira dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alexandre Gomes Soares |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Francisca Izabel Pereira Maciel |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Idinez Ferreira dos Santos |
contributor_str_mv |
Alexandre Gomes Soares Francisca Izabel Pereira Maciel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Parceria Gestão Aprendizagem |
topic |
Avaliação Parceria Gestão Aprendizagem Educação Avaliação educacional Escolas Organizacao e administracao |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Educação Avaliação educacional Escolas Organizacao e administracao |
description |
O presente trabalho visa demonstrar a importância da avaliação de aprendizagem no contexto educacional, a qual exerce uma função essencial na construção do conhecimento do aluno, visando propor medidas que sane as falhas detectadas no decorrer do processo de ensino. Assim, o estudo focaliza a necessidade de analisar esse processo na Escola Municipal Milagrosa. A qual impulsiona a instituição escolar assumir uma gestão democrática visando assegurar aos alunos uma educação de qualidade e, inserindo a comunidade a exercer um trabalho em parceria com a escola. Sobretudo, no que diz respeito à parte administrativa e pedag ógica, de modo que a gestão seja transparente e eficiente. Por fim, o trabalho destaca a importânciado Projeto Político Pedagógico, o qual pode contribuir muito na construção do saber crítico e intelectual do aluno. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-07-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-12T02:12:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-12T02:12:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LSR2P |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LSR2P |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9LSR2P/1/tcc_idinez_ferreira_dos_santos.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9LSR2P/2/tcc_idinez_ferreira_dos_santos.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6510009a42ae062beda3ca6f07b70cc0 915930746d070f5501e2fa27d883049a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589211721302016 |