Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ |
Resumo: | O Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura. |
id |
UFMG_7b47913d463c54211548ca7a8ba6b00f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9WRGEZ |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Hasla de Paula PachecoDaniela Diniz e Souza2019-08-14T11:23:44Z2019-08-14T11:23:44Z2015-03-21http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZO Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGCurrículos AvaliaçãoPlanejamento educacionalEscolas Organização e administraçãoCurrículoProjeto politico-pedagógicoCESECPropostas curriculares alternativas: análise de uma ação positivainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtccfinaldanieladinizesouza.pdfapplication/pdf261722https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WRGEZ/1/tccfinaldanieladinizesouza.pdf1b50faddee44c7ecec9081075108f0eeMD51TEXTtccfinaldanieladinizesouza.pdf.txttccfinaldanieladinizesouza.pdf.txtExtracted texttext/plain55757https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WRGEZ/2/tccfinaldanieladinizesouza.pdf.txt8b9d5a6c715f174c95e2643d3f12583aMD521843/BUBD-9WRGEZ2019-11-14 13:24:31.994oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9WRGEZRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T16:24:31Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva |
title |
Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva |
spellingShingle |
Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva Daniela Diniz e Souza Currículo Projeto politico-pedagógico CESEC Currículos Avaliação Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
title_short |
Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva |
title_full |
Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva |
title_fullStr |
Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva |
title_full_unstemmed |
Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva |
title_sort |
Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva |
author |
Daniela Diniz e Souza |
author_facet |
Daniela Diniz e Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Hasla de Paula Pacheco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Daniela Diniz e Souza |
contributor_str_mv |
Hasla de Paula Pacheco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo Projeto politico-pedagógico CESEC |
topic |
Currículo Projeto politico-pedagógico CESEC Currículos Avaliação Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Currículos Avaliação Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
description |
O Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-03-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-14T11:23:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-14T11:23:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WRGEZ/1/tccfinaldanieladinizesouza.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WRGEZ/2/tccfinaldanieladinizesouza.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1b50faddee44c7ecec9081075108f0ee 8b9d5a6c715f174c95e2643d3f12583a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589497477136384 |