Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Daniela Diniz e Souza
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ
Resumo: O Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura.
id UFMG_7b47913d463c54211548ca7a8ba6b00f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9WRGEZ
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Hasla de Paula PachecoDaniela Diniz e Souza2019-08-14T11:23:44Z2019-08-14T11:23:44Z2015-03-21http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZO Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGCurrículos AvaliaçãoPlanejamento educacionalEscolas Organização e administraçãoCurrículoProjeto politico-pedagógicoCESECPropostas curriculares alternativas: análise de uma ação positivainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtccfinaldanieladinizesouza.pdfapplication/pdf261722https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WRGEZ/1/tccfinaldanieladinizesouza.pdf1b50faddee44c7ecec9081075108f0eeMD51TEXTtccfinaldanieladinizesouza.pdf.txttccfinaldanieladinizesouza.pdf.txtExtracted texttext/plain55757https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WRGEZ/2/tccfinaldanieladinizesouza.pdf.txt8b9d5a6c715f174c95e2643d3f12583aMD521843/BUBD-9WRGEZ2019-11-14 13:24:31.994oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9WRGEZRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T16:24:31Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
title Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
spellingShingle Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
Daniela Diniz e Souza
Currículo
Projeto politico-pedagógico
CESEC
Currículos Avaliação
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
title_short Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
title_full Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
title_fullStr Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
title_full_unstemmed Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
title_sort Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva
author Daniela Diniz e Souza
author_facet Daniela Diniz e Souza
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hasla de Paula Pacheco
dc.contributor.author.fl_str_mv Daniela Diniz e Souza
contributor_str_mv Hasla de Paula Pacheco
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Projeto politico-pedagógico
CESEC
topic Currículo
Projeto politico-pedagógico
CESEC
Currículos Avaliação
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Currículos Avaliação
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
description O Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-03-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-14T11:23:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-14T11:23:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WRGEZ/1/tccfinaldanieladinizesouza.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WRGEZ/2/tccfinaldanieladinizesouza.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1b50faddee44c7ecec9081075108f0ee
8b9d5a6c715f174c95e2643d3f12583a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589497477136384